6 de maio de 2018

Universitários afirmam que lutarão por transporte gratuito


O presidente da Associação dos Universitários de Altaneira (AUNA), Carlos Renir, disse no grupo de WhatsApp do Blog de Altaneira que a entidade lutará para assegurar o cumprimento do disposto na Lei Orgânica do Município, no tocante ao transporte dos universitários.

Disse ainda que a entidade disponibilizará uma planilha com todos os gastos mensais e o orçamento que teríamos com transporte particular. “Devemos estar sempre pedindo o que a lei maior do município nos concede” disse Renir.

Antes do comentário de Carlos Renin, o acadêmico de direito, Andre Victor, disse acreditar que maioria dos universitários não irão aceitar a retirada do transporte ou ainda qualquer coisa que não seja o transporte de forma totalmente gratuita.

“O Direito está previsto na Lei maior do Município, e o mínimo que se pode fazer é cumprir. Se assim não for feito, vamos procurar os meios legais de cumprimento”,  escreveu André.

O universitário Kleiton Alves em comentário a postagem do BA no Facebook disse esperar que a seja apenas  boatos. Kleiton lembrou no primeiro encontro dos jovens com o prefeito, no Calçadão, o transporte gratuito aos universitários foi uma das primeiras e principal promessa de campanha do prefeito.

“Até aonde conheço o atual gestor, não chegaria a tal regresso”, comentou Kleiton.

O vereador Professor Adeilton compartilhou uma nota Secretária de Educação, Leocádia Rodrigues, sobre Transporte Escolar, mas nada foi esclarecido.

Confira a Nota da Secretária:


Apesar da secretária não citar a data, uma reunião foi convocada para o próximo sábado (12/05) com a participação dos universitários.

Até o fechamento desta postagem o prefeito municipal não havia se manifestado sobre o tema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.