14 de maio de 2018

Solidariedade resiste em apoiar general ao governo


Líder maior do Solidariedade (SD) no Ceará, o deputado federal Genecias Noronha afirma que o partido negou, em reunião com a oposição na última sexta-feira (11/05), antecipar apoio à candidatura do general de Exército Guilherme Theophilo (PSDB) ao governo do Ceará.

“Queriam definir o nome dele lá, mas o SD foi contra. Eles podem definir agora, mas o partido não vai se posicionar a favor agora. Não conheço ele (Theophilo) o suficiente para defender candidatura dele. Defendo uma do Tasso (Jereissati) ou do Capitão (Pros), mas qualquer outra não tem aval ainda”, disse o deputado.

Destacando que o general “ainda é uma aposta” e que “precisa ser conhecido pelo meio político e pela população”, Genecias negou que a questão simbolize um rompimento do SD com a oposição no Ceará, mas não descartou uma reaproximação com Camilo Santana (PT). “Eu nunca digo ‘desta água não beberei’”, disse.

Por meio de sua assessoria de imprensa, o presidente do PSDB Ceará, Francini Guedes disse ter “estranhado” declaração de Genecias. “Estamos construindo de forma democrática a candidatura do bloco de oposições e a reunião da última sexta-feira foi mais uma demonstração desse esforço”.

O General Theophilo é a aposta do senador tucano Tasso Jereissati para enfrentar o governador Camilo Santana do pleito de outubro próximo.

Com informações portal O Povo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.