13 de maio de 2018

Em reunião com universitários, Prefeito de Altaneira anuncia continuidade do transporte gratuito

Prefeito fala aos universitários em Altaneira (Foto: João Alves)
Realizou-se na noite de ontem (12/05), no auditório da Escola 18 de Dezembro reunião do prefeito Dariomar Rodrigues (PT) com os universitários altaneirense para tratar do transporte dos mesmos as instituições de ensino superior localizadas na região metropolitano do Cariri, uma vez que noticiada a intenção do prefeito de retirar os ônibus que serviam aos estudantes.

Na reunião o prefeito admitiu que partiu dele mesmo o boato sobre o corte do transporte dos universitários, mas após uma apresentação de contas anunciou continuidade do transporte gratuito.

A secretária de Educação, Leocádia Rodrigues, também apresentou a prestação de contas das despesas da pasta.

O vereador Professor Adeilton (PSD) foi o primeiro a postar informações sobre a reunião, com o título “Universitários: Prefeito recua e promete continuação do transporte gratuito momentaneamente” Adeilton descreve os principais fatos da reunião e lembra forte pressão nas redes sociais exercida pelos universitários.
 
Universitários de Altaneira em reunião com o prefeito (Foto: Adeilton Silva)
Adeilton disse que se manifestou na reunião registrando que ele iniciou a discussão sobre o corte do transporte nas redes sociais com o objetivo de que a categoria demonstrasse preocupação com a situação e unidade nas posições.

“Ressaltamos ainda a nossa felicidade em termos alcançado nosso objetivo, primeiro em unir a categoria e segundo em pressionarmos o executivo para a manutenção desse importante incentivo aos nossos futuros profissionais. Nossos debates e diálogos surtiram efeitos e a decisão do executivo em manter o transporte gratuito foi uma decisão acertada. Iremos ficar sempre atentos e a inteira disposição de todos”, escreveu o professor.

Já o blog A Pedreira registrou que “Prefeito Dariomar Soares assegura transporte gratuito aos universitários”, ignorando a luta dos universitários.

O Pedreira registrou ainda na reunião a presença da primeira dama Lan Alencar, do presidente da Câmara Antonio Leite, vereadores e secretários, no entanto sem citar nomes.

Foi registrado também a possibilidade do Governo Municipal de locar veículos para assegurar o transporte gratuito aos universitários.

Clique AQUI para leitura da postagem do Blog Professor Adeilton e AQUI para leitura da postagem do Blog A Pedreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.