8 de maio de 2018

Prefeito de Altaneira diz que "está fazendo o possível para não retirar o transporte dos universitários"


O blogueiro Nicolau Neto informou ontem (07/05) em seu blog que o prefeito de Altaneira, Dariomar Rodrigues (PT) afirmou que está fazendo o possível para não retirar o transporte dos universitários, mas que “está muito difícil adequar a receita a despesa”.

Ainda segundo o blog Negro Nicolau o prefeito argumentou que “está muito difícil adequar a receita a despesa”. Segundo ele, o município perdeu “mais de R$ 200.000,00 (duzentos mil reais) do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), por mês pela queda da educação em 2016”.

Nicolau registrou que também conversou com o secretário de Governo, Deza Soares, mas este disse “que ainda não se tinha informações concretas acerca do tema”.

A informação do Blog Negro Nicolau não animou os universitários que aguardam a reunião com gestores municipais para o próximo sábado (12/05), onde o tema será discutido.

Os universitários reforçam que não aceitarão outra proposta que não seja o transporte gratuito, conforme previsto na Lei Orgânica do Município e lembram compromisso de campanha.

O possível corte do transporte dos universitários é um dos temas mais comentados nas redes sociais em Altaneira nos últimos dias.

Além dos universitários as mães dos adolescentes, principalmente as mais carentes tem demonstrado a decepção com a atitude do prefeito e a omissão dos vereadores que ainda não se manifestaram em defesa do direito dos estudantes.

Até o fechamento desta postagem apenas o vereador Professor Adeilton (PSD) se manifestou publicamente em defesa do transporte gratuito aos universitários.

Em nota a secretária de Educação, Leocádia Rodrigues, justificou que a possível retirada dos ônibus visa melhorar o atendimento da educação básica, mas que os universitários devem aguardar a reunião e apoiar a associação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.