16 de novembro de 2010

Campanha de prevenção ao Câncer de Mama em Altaneira

O município de Altaneira, através da Secretaria de Saúde, esta desenvolvendo neste mês de novembro uma Campanha de Preservação do Câncer de Mama. Nunca é demais lembrar que esse assunto tem se tornado um dos pontos mais discutidos na área da Saúde nos últimos tempos, principalmente nos dois anos últimos.

Esse tipo de doença afeta duas em cada dez mulheres, segundo dados de pesquisas realizadas e, tem levado muitas mulheres a perderem contatos com a sociedade. Tem levado e, proporcionado constrangimento para as pessoas que a tem contido e, ou, adquirido o câncer de mama. Pesquisam revelam e, ate tem proporcionado um debate, uma discussão em torno disso que, muitas mulheres se isolam da sua família, principalmente do marido, pois acreditam não mais serem úteis para ele. Essa discussão, inclusive, tem virado tema de novelas, o que tem permitido essa discussão, esse debate e, por conseguinte o lançamento dessas pesquisas.

Vale lembrar que o Câncer de Mama tem cura, desde que seja tratado antecipadamente. A Secretaria de Saúde de Altaneira Espera atingir um grande contingente feminino ate o termino dessa Campanha que, estará sendo efetivada durante todo o transcorrer de Novembro Nas Estratégias de Saúde de Família, o E.S.F. para que sejam efetuadas alem da prevenção, outros procedimentos que, não sem razão, também caminham para esse sentido, tais como avaliação e diagnósticos.

 Por José Nicolau – Altaneira FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.