10 de novembro de 2010

Declaração de Pobreza assinada por Vereadores gera debate na Câmara de Altaneira

Declaração de pobreza firmada
pelos Vereadores
O Vereador Deza Soares (PCdoB) denunciou no Plenário da Câmara Municipal de Altaneira na Sessão Ordinária de ontem (09/10) a apresentação de declaração de pobreza assinada pelos Vereadores  Adeilton Silva (PSDB), Antonio Henrique (DEM), Genival Ponciano (PSDB) e Zé de Eneias (PSDB) na Justiça local.

Na declaração de pobreza juntada aos autos do Mandado de Segurança, os 4  vereadores que formam a base de sustentação do Prefeito alegam que podem pagar as custas do processo sob pena de prejuizo do sustento de sua família.

O vereador Deza alegou que as custas do processo seria de apenas R$ 800,00 divididos para os parlamentares, o que não justifica o pedido de justiça gratuita, pois, todos os vereadores não poderiam arcar com o pagamento.

O Vereador Devaldo Nogueira disse que sentia vergonha pela atitute dos parlamentares, enquanto o Vereador Flavio Correia disse que é rico apenas é de vergonha.

O vereador Deza criticou, ainda, a atitude do Juiz da Comarca, que num primeiro momento determinou a abertura da Câmara e em tempo recorde determinou o pagamento dos subsídios dos vereadores que receberam de forma imoral, pois não trabalharam.

O parlamentar comunista registrou, ainda, que tem conhecimento de que pessoas realmente humildes e pobres, não foram beneficiados pela Justiça Gratuita enquanto os vereadores de Altaneira obtiveram êxito na Justiça.


Ouça os Vereadores de Altaneira em Sessão Plenária AQUI.

Um comentário:

  1. Assisti à sessão da Câmara da mesma forma como assisto às sessões do Senado Federal. Fez-me comparar bem as falas da tribuna na sua verbalização e lembrar dos Senadores "Mão Santa", Cristovam Buarque, Heráclito Fortes, Papaleo Paes, Pedro Simon... e ainda teve "apartes"! Só falta o Vossa Excelência!

    ResponderExcluir

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.