6 de novembro de 2010

Petistas visitam Luizianne e lançam nota de solidariedade

O Partido dos Trabalhadores resolveu reagir às críticas do deputado estadual Ivo Gomes (PSB), de que a prefeita Luzianne Lins (PT) estaria fazendo “política de bodega” em relação à sucessão da presidência da Câmara Municipal. 

No início da noite de ontem, petistas visitaram Luizianne na Prefeitura. “Era o mínimo que nós podíamos fazer”, declarou o vice-presidente do PT cearense, deputado José Guimarães.

Por fim, uma nota foi assinada pela Executiva Estadual do PT, deputados federais, estaduais, vereadores de Fortaleza e o senador eleito José Pimentel, na qual declararam solidariedade à prefeita e à Administração de Fortaleza.

O texto ressalta que a “sucessão da mesa diretora é assunto pertinente aos vereadores, portanto, não cabem interferências ou indicações de pessoas alheias ao Poder Legislativo Municipal”.

Para Guimarães, se tem uma disputa entre dois quadros do PT, “a Câmara que resolva”. As declarações de Ivo partiram em defesa do atual presidente da Câmara e candidato à reeleição, Salmito Filho (PT), após a prefeita apoiar o vereador Acrísio Sena (PT).

Sem comentários

Entre os petistas mais chegados ao governador Cid Gomes (PSB), Guimarães evitou comentar sobre possíveis interesses por trás das declarações dos dois mais poderosos homens do Governo Cid. “Temos um respeito enorme pelos nossos aliados, sobretudo pelo PSB. É o que nós esperamos de todos os aliados”.

 Além de Ivo, o chefe da Casa Civil, Arialdo Pinho, comentou no site de microblogs twitter as declarações de Ivo. E aproveitou para endurecer o tom contra a administração petista. “Quando a direita questiona o trabalho desenvolvido pela Prefeitura tem razão. Neste segundo mandando pouco foi realizado. Até o momento velho discurso que vai fazer”, escreveu. “Não merece nem comentário”, rebateu Guimarães ao O POVO.



Eis a nota divulgada pelo PT do Ceara:
NOTA OFICIAL
Diante das agressivas declarações do deputado estadual Ivo Gomes sobre a sucessão da Câmara Municipal de Fortaleza (CMF), recentemente publicadas na imprensa, a executiva Estadual do Partido dos Trabalhadores declara:
a) Sua irrestrita solidariedade à Prefeita Luizianne Lins e à Administração Municipal de Fortaleza;
b) A sucessão da mesa diretora é assunto pertinente aos vereadores, portanto, não cabem interferências ou indicações de pessoas alheias ao Poder Legislativo Municipal.
Executiva – PT Ceará.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.