16 de novembro de 2010

"Prefeitos de Altaneira e Assaré podem ser expulsos do PSDB" por José Nicolau

Dirigentes estaduais do PSDB se reúnem no dia de hoje através de uma Comissão de Ética com a finalidade de julgar os membros do partido que, tanto no primeiro turno quanto no segundo resolveram contrariar as normas da sigla, ou seja, não apoiaram candidatos do próprio partido.

Essa decisão quanto a discussão, quanto ao debate sobre os que se incluem na lista de infiéis que sairá na tarde de hoje na sede do partido dizem respeito, principalmente no que toca ao segundo turno das eleições. 

É sabido que o candidato derrotado ao governo do ceara, o Marcos Cals, bem como também o senador Tasso Jereissatti que não conseguiu a sua reeleição, chegaram a afirmar que os filiados ao PSDB que não votaram em Marcos e, por conseguinte nele também no primeiro turno estariam desculpados, mas que não iriam admitir tamanha trairagem no turno seguinte. Os mesmos, chegaram, inclusive, a colocar que o Serra era uma possibilidade real do PSDB vir a ganhar força novamente, principalmente no Estado do Ceará e, que por isso mesmo, iriam intensificar os mecanismos que pudessem controlar as praticas de infidelidade oriundas de deputados estaduais e federais, vereadores e, muitos gestores municipais também.

Tais intensificações, diga-se de passagem, não vieram a surtir nenhum efeito, há vista que muitos gestores municipais continuaram fazendo e, ou, apoiando a candidata do PT e, não Jose Serra do PSDB como previam os líderes estaduais da sigla.

Diante disso, a lista de lideres políticos do PSDB que estão prestes a serem expulsos do Partido é muito grande e, eles próprios estão cientes disso. No entanto e, isso é bom que se diga que, o próprio PSDB esta dividido quanto a decisão a ser tomada por essa comissão de ética no dia de hoje. 

Nesse contexto, vale colocar que existe duas possibilidades quanto aos considerados infiéis a sigla. A primeira delas, não obedecendo necessariamente esta ordem, permite que os deputados, vereadores e prefeitos incluídos nesse rol de traidores da sigla saiam espontaneamente. A segunda e, não menos importante, levam a expulsão imediata dos mesmos sem possibilidades de direito de resposta, o que levam os culpados a irem na justiça para um possível retorno, caso isso venha acontecer.

Como já dissemos no inicio, a lista é muito grande e, inclusive, podem fazer com que o PSDB fique ainda mais reduzido, mas como disse um líder desse partido, “é melhor só do que mal acompanhado”. Incluem nessa lista, trazendo para mais para próximo de nos, prefeitos de duas cidades da Região do Cariri, quais sejam: o Gestor de Assaré, Evanderto Almeida e o prefeito de Altaneira, Antonio Dorival de Oliveira, esses dois ainda hoje, podem ser expulsos do PSDB ou convidados a deixarem a sigla, pois é sabido que, no primeiro turno, e ai quando afirmamos isso estamos nos remetendo especificamente agora o Prefeito local, ou seja, o de Altaneira que, ele, no primeiro turno foi até mais claro, uma vez que foi dito por ele em um comício no município que iria apoiar Cid Gomes ao invés de Marcos Cals, já no segundo turno, o silêncio tomou conta, pois ele não disse quem iria apoiar, se Dilma ou Serra, mas esse silêncio já é o suficiente para que ele venha nessa tarde a ser expulso ou convidado a deixar a sigla, haja vista que, os resultados nas urnas no segundo turno deram ampla vantagem para Dilma Rousseff. 

Um comentário:

  1. O PSDB do Ceará não tem moral pra punir ninguém.
    O Cacique maior do partido é um exemplo de infidelidade.
    Em 2006 abandonou o candidato tucano ao governo. Agora em 2010 liberou os prefeitos para votar em Cid desde que votassem nele.
    Essa estória de cassar tucano infiel vai virar uma grande pizza. Quem viver verá.

    ResponderExcluir

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.