30 de novembro de 2010

Chico Preto, o cidadão mais velho de Altaneira

Seu Chico Preto era conhecido de todos em Altaneira, trabalhador rural, nascido na Serra Grande no Município do Crato, fixou residência na cidade de Altaneira no início da década de 60, quando sua esposa decidiu montar no recém criado município um pequeno “café” onde servia lanches e refeições.

Em seus documentos consta como data de nascimento 06 de março de 1910, mas sua esposa D. Maria conta que a data de nascimento de seu Chico Preto foi alterada porque o Bispo não aceitava o casamento deles em face da grande diferença de idade. Na época D. Maria tinha 15 anos e seu Chico tinha 47, daí foi sugerido por seu patrão tirar novos documentos com alteração na data.

Para saber a idade exata de Seu Chico Preto que faleceu em 12 de junho de 2006 se faz necessário uma pequena operação matemática, vamos lá:

Na data do casamento Seu Chico era 32 anos mais velho que D. Maria que nasceu em 1919, desse modo Seu Chico nasceu em 1887, portanto, morreu com 119 anos de idade.

Podemos afirmar seu nenhuma dúvida que Seu Chico Preto foi o primeiro morador de Altaneira a ultrapassar a barreira dos 100 anos de idade.

Seu Chico Preto gostava de tomar uma caninha e um de seus pontos preferido era o Bar de Daice, confira duas votos de fevereiro de 2004:

  

Um comentário:

  1. Homenagem merecida. Insisti várias vezes ao "Me levra Brasil" (quadro do Fantástico da Globo) para fazer uma matéria sobre a vida de "Chico Preto". Ficou no só promessa...

    ResponderExcluir

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.