3 de novembro de 2010

Eleições no SINSEMA: Candidata destaca autonomia como ponto fundamental para exercício do mandato

A Professora Lucena, Cicera Soares e o atual presidente Antonio

O Programa esperança do Sertão que foi ao ar no último sábado pela manhã pela Altaneira FM realizou uma entrevista com a candidata a presidência do Sindicato dos Servidores Municipais de Altaneira, a Professora Maria Lúcia de Lucena. Ela representa a Chapa 01 – “Você Conhece, Você Confia”.

Vale lembrar que estava marcado para ser realizado um debate entre os postulantes a substituir o atual Presidente do SINSEMA, Antonio de Kaci, no entanto, o outro Candidato, o Professor Gilson, representante da Chapa 02 não pode comparecer. Segundo o Mediador do Debate, o Professor Carlos Tolovi, o professor Gilson estava em prova de Legislação e, sendo assim, ficou impossibilitada a sua participação no Programa “Esperança do Sertão” e, por conseguinte, impossibilitada também a realização do Debate.

Como a Professora Lucena, candidata pela Chapa 01 estava presente, o debate se transformou em uma entrevista com a mesma. No seu discurso a professora Lucena fez referência a vários pontos importantes, como democracia e autonomia. Antes disso, porém, ela fez alusão a todo o contexto da composição das chapas, se remetendo ainda ao não registro da Candidatura da chapa do seu adversário, bem como também da Decisão da Comissão Eleitoral em recuar na decisão e registrar a candidatura da chapa 01.

A candidata Lucena fez referência no seu discurso a independência e, ou, a autonomia de um candidato como suporte fundamental para exercer um bom mandato. Ainda segundo ela, é muito difícil que um servidor represente bem seus companheiros estando com algum cargo de confiança na administração municipal. Para ela, é importante que não se tenha algum vínculo que demonstre atrelamento ao poder público. Quanto as propostas da candidata inclui-se a construção de uma área de lazer para os servidores, reinvidicação para assegurar o pagamento de salário mínimo a todos os servidores municipais, dentre outras.

A Altaneira FM propiciará uma nova oportunidade ao Candidato pela Chapa 02 para que ele possa apresentar também suas propostas.

Por José Nicolau da Altaneira FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.