26 de novembro de 2010

Enquete sobre Projeto de Revitalização da Lagoa Santa Teresa por José Nicolau

O programa Notícias em Destaque da Altaneira FM está desenvolvendo durante todo este mês de novembro uma enquete no qual estará aludindo o papel, a importância sobre as ações desenvolvidas por as instituições de caráter público e Social. Nunca é demais lembrar que, o agente principal desse processo é você que participa, dando assim a sua opinião sobre o funcionamento desses órgãos de Altaneira.

Assim sendo e, lembrando a você que o objetivo desse projeto é sem dúvida, provocar a participação dos altaneirenses, na perspectiva do exercício da cidadania, gerando reflexão e debate acerca do funcionamento das instituições municipais de caráter público e social.
Já tivemos, inclusive, a oportunidade de relata que essa nova enquete é diferente. Não por que ela seja mais importante do que as demais já feitas, absolutamente. No entanto e, isso é bom que se diga que ela terá mais repercussão do que todas as já realizadas e, foi exatamente pensando nisso que entendemos a forma de você participar. Agora, além da forma tradicional, ou seja, da maneira impressa com todas as perguntas, você tem ainda uma segunda forma de votar. 

Essa se dá através da Internet. Para isso, necessita apenas que você seja membro da Comunidade de Altaneira no Orkut.
Vale lembrar também que terá mais repercussão em virtude de outro fator determinante. Essa enquete, ao estendermos a forma de votação será para que consigamos atingir muito mais pessoas, pois o resultado dela que, sairá no primeiro dia do mês de Dezembro servirá de base, de subsídios para o processo que está em fase de desenvolvimento e, claro também, para uma audiência pública a ser realizada na sede do Poder Legislativo de Altaneira.
Nesse sentido e, nunca é mais lembrar a você que estamos com três perguntas sobre esse projeto de revitalização, quais sejam: Como Você considera o Projeto de Revitalização da Lagoa Santa Tereza? Para essa pergunta e, para as demais, você possui três opções de respostas, quais sejam: PrioritárioSecundário ou Insignificante.
Segunda pergunta: Onde estaria o principal obstáculo para a realização desse Projeto de Revitalização da Lagoa Santa Teresa? Estaria na Falta de Mobilização Social ou de Participação Popular, na falta de apoio da Justiça ou estaria na falta de empenho da Administração Pública.
Terceira pergunta: Por que a Administração de Altaneira nunca Apoiou o Projeto de Revitalização da Lagoa Santa Tereza? A exemplo das outras duas, aqui você tem também três opções de respostas, quais sejam: Em virtude da Família ter posse de parte das terras, porque o Projeto tem aderência ou apoio da oposição local ou estará na falta de visão dessa administração quanto a importância dessa projeto para Altaneira.
Por tanto, queremos reforçar o nosso pedido e, lhe convidar uma vez mais, principalmente os que ainda não votaram a participar de mais uma enquete que estará fazendo alusão há mais uma instituição e por que não dizer também, sobre a ação dessas Instituições em relação a algo que venha a beneficiar a população de Altaneira. Sendo assim, o Projeto de Revitalização da Lagoa Santa Tereza continua em votação a partir da sua avaliação e, diferentemente das outras enquetes, esta foi estendida para a internet.
Ainda aqui, é importante lembrar que quem votar pela internet não poderá votar na segundo forma de votação, que se dá a partir dessas mesmas perguntas impressas. Queremos inclusive, aproveitar essa oportunidade para afirmar que estaremos com a folha de votação nas escolas, tanto as de ensino fundamental quanto a do ensino médio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.