2 de novembro de 2010

Abstenção em Altaneira é uma das maiores do Estado

A Seção 4 em Altaneira sem fila às 15h.
O Município de Altaneira registrou o número muito alto de eleitores faltosos. Altaneira conta com 5.602 eleitores registrado no TRE-CE. Desse total compareceram ontem na votação apenas 4221. Isso representa em termos percentuais 76,24%. No entanto, por se tratar de um município pequeno e com um número de eleitores também pequeno o número de eleitores que não compareceram para votar chamou bastante atenção.

Deixaram de votar 1331 eleitores o que representa 23,7% do eleitorado. E isso volto a dizer, foi fruto de uma campanha mal planejada, se é que houve campanha nesse segundo turno em Altaneira. 

A situação não se pronunciou durante todo o segundo turno, não deu a entender que iria apoiar Serra. A oposição, pó outro lado, também tem sua parcela de culpa nisso. Pois ao contrário do Primeiro Turno, onde houve uma efeverssência muito grande, com muitas agitações e a campanha organizada, teve nesse segundo turno um papel omisso, sem alegria e entusiasmo. Parecia até que nós não estávamos em um momento muito importante, o de escohermos o gestor do ou a gestora do Brasil.

Ainda aqui o eleitor também possui sua parcela de culpa, deixou de contribuir para a democracia não participando do processo eleitoral.



Por José Nicolau

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.