10 de abril de 2020

423 mil alunos da rede pública estadual de ensino do Ceará irão receber um cartão vale-alimentação no valor de R$ 80


O governador Camilo Santana (PT)  anunciou   ontem (09/04) durante transmissão nas redes sociais que cerca de 423 mil alunos da rede pública estadual de ensino do Ceará irão receber um cartão vale-alimentação no valor de R$ 80. A quantia será recebida em duas parcelas. As datas de entrega não foram anunciadas. A Secretaria da Educação (Seduc) está organizando o calendário de pagamento do benefício. 

A medida de assistência social objetiva mitigar as repercussões econômicas da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) e. A ação se soma a outras do tipo como a isenção de água e energia e a entrega de 200 mil vouchers de botijões de gás para famílias carentes.

Segundo atualização de dados da Secretaria da Saúde (Sesa), o número de casos confirmados da Covid-19 no Ceará chegou a 1.445. São 57 óbitos em decorrência da doença. Nas últimas 24 horas, o aumento registrado foi de 71 novos diagnósticos e quatro mortes. Já foram realizados 6.462 exames de detecção da Covid-19. A taxa de letalidade no Estado passou para 3,94%.

Ao todo, 46 municípios já têm casos da infecção. Fortaleza concentra 1.283 confirmações. Fora da Capital, os maiores números são em Aquiraz (28), Maracanaú (20), Caucaia (18) e Sobral (14). Além disso, quatro cidades cearenses tiveram seus primeiros casos confirmados de coronavírus. Três delas estão localizadas no litoral leste do Estado: Fortim, Icapuí e Itaiçaba. O quarto município, Várzea Alegre, fica na região do Cariri.

Devido ao feriado da Semana Santa, quando viagens e deslocamentos aumentam, nove municípios instalaram barreiras sanitárias e estão impedindo a entrada de visitantes, permitindo apenas moradores, profissionais e entregadores de produtos essenciais. São eles: Guaramiranga, Fortim, Trairi, Amontada, Piquet Carneiro, Paracuru, Paraipaba, Palmácia e São Gonçalo do Amarante, que restringiu o acesso de turistas e visitantes à praia da Taíba.

No cenário nacional, no que refere à disseminação da infecção do novo coronavírus, a Capital tem chamado atenção. Conforme o prefeito Roberto Cláudio (PDT), há casos de coronavírus em "praticamente todos os bairros de Fortaleza". Em live transmitida na noite de ontem, ele reforçou a necessidade do cumprimento do isolamento social. Anunciou ainda a criação do Comitê de Controle Interno, Transparência e Governança que cuidará da aplicação dos recursos da Prefeitura durante a epidemia.

A região de saúde composta por Fortaleza e região metropolitana tem a maior incidência de confirmações de Covid-19 por 100 mil habitantes, com um coeficiente de 43,9, segundo o Ministério da Saúde. "Considera-se Região de Saúde o espaço geográfico contínuo constituído por agrupamento de Municípios limítrofes, delimitado a partir de identidades culturais, econômicas e sociais e de redes de comunicação e infraestrutura de transportes compartilhados", informa o Ministério.

Na terça-feira, 7, a pasta já havia anunciado que Fortaleza é a capital com maior incidência de infecções no Brasil, com coeficiente de 34,7 casos a cada 100 mil moradores.

Com informações portal O Povo Online


Leia também:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.