16 de abril de 2020

Relação de filiados será disponibilizada somente depois do dia 23 de abril


Os usuários do Sistema de Filiação Partidária (FILIA) do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que tentaram conferir a relação de filiados encontraram a mensagem que ilustra esta postagem informando que o ficará indisponível de 16/04/2020 a 22/04/2020 para que o processamento das listas internas de filiação seja realizado.

Informa ainda a nota do TSE que a partir do dia 23/04/2020 o sistema Filia (com seus módulos interno, externo e consulta) voltará a funcionar normalmente.

Ontem (15/04) foi o último dia para atualização de dados nas relações de filiados para quem pretende disputar as eleições do próximo pleito em outubro.

Pelo cronograma aprovado pelo TSE de hoje até a próxima quarta-feira (22/04) serão identificadas as duplicidades de filiação, para posterior divulgação e notificações aos partidos.

Quatro dos nove dos vereadores altaneirenses mudaram de partidos aproveitando a janela partidária. As vereadoras Alice Gonçalves, Zuleide Ferreira e o vereador Devaldo Nogueira se filiaram ao PT, enquanto o vereador Flávio Correia se filiou ao PDT.

Em consulta ao Sistema de Gerenciamento de Informações Partidárias constata-se a regularização da Comissão Provisória do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). O servidor municipal Francisco Junior Dias Alcântara é o novo presidente do partido que ainda conta com Arhiel Almeida Rufino como secretário e Ricardo Botelho Rufino como tesoureiro.

O PTB foi o partido do professor Joaquim Rufino no pleito de 2012, derrotado nas urnas o candidato se afastou da política altaneirense e não aparece nas reuniões partidárias. 

Nenhum membro da Comissão Provisória do PTB divulgou a regularização do partido a nível municipal.

Leia também:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.