17 de abril de 2020

Câmara Municipal de Altaneira aprova Sessão Virtual

Sessão Plenária da Câmara Municipal de Altaneira durante pandemia (Foto: Junio Carvalho)
Em Sessão Extraordinária realizada na manhã de ontem (16/04) a Câmara Municipal de Altaneira aprovou, por unanimidade Projeto de Resolução  de autoria da Mesa Diretora da Casa que institui âmbito do Poder Legislativo do Município o ambiente virtual de deliberação, ou seja a Sessão Virtual.

O presidente da Casa, vereador Professor Adeilton (PSD) justificou a proposta alegando que possivelmente o governador do estado irá ampliar o isolamento por mais um período.

Justificou também que manter o isolamento no Legislativo carecia da realização da sessão presencial, uma vez que o Regimento Interno da Casa não tratava da sessão virtual e explicou os procedimentos de higienização adotados para a sessão.

“Era preciso que fizéssemos essa sessão para aprovar por meio de resolução para que possamos voltar aos trabalhos”, disse o Chefe do Legislativo.

O presidente ainda explicou aos vereadores e vereadoras os procedimentos que devem ser adotados para efetivação da sessão virtual.

“Será implantado um sistema nos celulares dos parlamentares, para que possamos trabalhar, varias câmaras fizeram sessões para também implantar a sessão virtual”, explicou o presidente.

Na mesma Sessão também foi aprovado um projeto do Executivo que trata da distribuição de cestas básicas. O vereador Flávio Correia (PDT) justificou sua ausência em virtudes de recomendações médicas.

A Sessão Câmara Municipal de Altaneira foi transmitida em tempo real na sua página na rede social Facebook.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.