3 de abril de 2020

Altaneirenses tiram dúvidas sobre Auxílio Emergencial

A iniciativa dos altaneirenses foi bem elogiada (Foto: Reprodução/Facebook)
O servidor municipal Eduardo Amorim juntamente com o contador Edycler Jefferson realizaram uma transmissão ao vivo na tarde de ontem (02/04) na rede social Facebook para tirar dúvidas dos navegantes sobre o auxílio financeiro emergencial do Governo Federal.

Os mesmos abriram a transmissão falando sobre a pandemia de Covid-19 e pedindo a população que sigam as orientações das autoridades sanitárias. Em seguida fizeram uma explanação sobre o auxílio emergencial do Governo Federal e começaram a interagir com os internautas que faziam perguntas durante a transmissão.

Explicaram todos os requisitos necessários para obtenção do benefício, esclarecendo dúvidas sobre acumulação de benefícios, definição de trabalho formal e informal, e explicando termos técnicos.

Chamaram a atenção dos navegantes, pedindo calma, e informando que o Governo Federal anunciou que ainda está desenvolvendo uma plataforma digital para as pessoas que recebem o Bolsa Família fazerem a opção pelo auxílio, no caso em que for mais favorável, e para os trabalhadores informais se cadastrarem. 

Os altaneirenses ainda se comprometeram de voltar às redes quando a plataforma estiver disponível para falar sobre o sistema.

A transmissão, que teve produção e técnica de Italo Duarte e Carlos Erivelton, durou quase uma hora, chegou a ter mais de 150 espectadores simultaneamente e foi bastante elogiada nos comentários.


Pouco depois da transmissão a vereadora Zuleide Ferreira compartilhou uma imagem de um perfil gospel criticando as pessoas que “xingou” o presidente Bolsonaro e “agora quer saber como faz para receber os 600 reais”.

Na manhã de hoje o vídeo da transmissão dos altaneirenses superava a marca de 1.100 visualizações.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.