24 de abril de 2020

Altaneirenses cobram barreira sanitária nas entradas da cidade

Portal de entrada da cidade de Altaneira (Foto: Junio Carvalho)
Na tarde de ontem (23/04) foi veiculado nos grupos de WhatsApp um áudio informando que dois viajantes infectados com o novo coronavírus estavam chegando na cidade de Altaneira, provenientes da cidade de São Paulo, o que gerou preocupação nos altaneirenses.

No grupo do Blog de Altaneira, o ex-secretário municipal de Saúde, o odontólogo Luan Kaio, informou que os servidores da Secretaria Municipal de Saúde averiguaram os dois casos e não se constatou a veracidade, sendo informado que as duas pessoas desistiram da viagem.

O Dr. Luan informou ainda que sempre que é informado a chegada de pessoas na cidade imediatamente o ACS vai na casa orientar os procedimentos da quarentena.

“Todas as pessoas que são identificadas estão sendo orientadas ao isolamento. A população estar ajudando e denunciando e a secretaria averiguando e orientando ao isolamento”, explicou o ex-secretário.

Antonio Maciel de Melo confirmou que de fato um homem chegou de São Paulo, ficou um bom tempo no centro da cidade e se dirigiu ao Distrito do São Romão e que não foi abordado por ninguém.

O fato também foi confirmado por Robervania Silva e disse ainda que além do homem proveniente de São Paulo chegaram na Vila duas pessoas de Fortaleza,  “mas esses estão de quarentena” informou.

Luciana Silva comentou que Altaneira é uma “cidade sem Lei” e que já passa da hora de uma barreira sanitária na entrada da cidade. “Onde estão as autoridades desse estado pra fazer cumprir os decretos?” indagou a jovem.

Os vereadores Antonio Leite e Flávio Correia, ambos do PDT, se posicionaram favoravelmente a instalação de barreiras sanitárias nas entradas da cidade.

“Na minha opinião é válida a barreira sanitária mesmo com pouco movimento de entrada e saída de pessoas no município, é melhor prevenir do que remediar”, escreveu Antonio Leite.

A professora Lindete Sousa também se posicionou favorável a barreira  sanitária, mas acrescentando que seria necessária por 24h, “A noite sem fiscalização o problema permanece”.

O blogueiro Junio Carvalho lembrou que outros municípios estão realizando ações para evitar casos, mas que em Altaneira “parece que estão esperando que aconteça para depois ir tomar as medidas necessárias”.

Junior lembrou também que foi prometida a higienização nos locais públicos, mas ainda não realizada.

“O que se nota é que existe um aumento de casos em todo Ceará, Altaneira zero caso ainda, é hora de manter o rigor e só entra pessoas que moram em nosso município e alguns caminhões que venham deixar as entregas de alimentos”, escreveu o blogueiro.

A servidora Francelma Bitu concordou com o blogueiro e disse que ver pouca cobrança do povo em relação a gestão, “mas tem gente batendo palmas com os pés”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.