21 de abril de 2020

Ministro da Defesa diz que Forças Armadas são obedientes à Constituição


O ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva afirmou ontem (20/04) que as Forças Armadas trabalham "sempre obedientes à Constituição".

As declarações ocorrem após diversas cidades do país registrar, no domingo (19/04), atos pedindo intervenção militar o fechamento do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal (STF).

Os manifestantes também pediram um novo AI-5, ato institucional que suprimiu direitos individuais e coletivos no regime militar (1964-1985). O próprio presidente Jair Bolsonaro foi até uma das manifestações, em frente o Quartel General do Exército, em Brasília. Em uma rara manifestação, Azevedo, que é general da reserva do Exército, afirma que o papel das tropas federais deve ser baseado na legislação.

"As Forças Armadas trabalham com o propósito de manter a paz e a estabilidade do País, sempre obedientes à Constituição Federal. O momento que se apresenta exige entendimento e esforço de todos os brasileiros", declarou.

Ainda de acordo com o ministro, a pandemia de coronavírus pegou o país de surpresa, e a doença é o inimigo comum de todos os brasileiros.

"Nenhum país estava preparado para uma Pandemia como a que estamos vivendo. Essa realidade requer adaptação das capacidades das Forças Armadas para combater um inimigo comum a todos: o Coronavírus e suas consequências sociais. É isso o que estamos fazendo", completa o texto.

Com informações portal Correio Braziliense


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.