11 de abril de 2020

De novo, Bolsonaro ignora isolamento social e causa aglomeração

Bolsonaro culpou jornalistas pela aglomeração (Foto: Reprodução/Facebook)
O presidente Jair Bolsonaro aproveitou a sexta-feira da Paixão para fazer tour por Brasília, contrariando novamente as recomendações sanitárias de isolamento social para evitar a propagação do novo coronavírus. Ele deixou o Palácio da Alvorada pouco depois das 9 horas e evitou passar pela portaria principal, onde tradicionalmente os jornalistas e apoiadores permanecem à sua espera.

Bolsonaro primeiro foi ao Hospital das Forças Armadas (HFA), depois a uma farmácia no setor sudoeste e, por fim, a um prédio residencial, onde mora o filho, Jair Renan. Na farmácia e no prédio, apoiadores se juntaram para ver o presidente, também contrariando a orientação de evitar aglomerações. 

Bolsonaro pegou na mão de alguns, chegou a limpar o nariz e, com o mesmo braço, cumprimentar uma idosa. Na rua, houve manifestações de apoio, mas também houve pessoas que bateram panelas em suas janelas e gritaram palavras de ordem contra Bolsonaro. 

"Eu tenho o direito constitucional de ir e vir. Ninguém vai tolher minha liberdade de ir e vir. Ninguém", afirmou o presidente na saída da farmácia.

O Ministério da Saúde, seguindo a Organização Mundial de Saúde (OMS), ressalta diariamente a necessidade de as pessoas ficarem em casa e não saírem a não ser para alguma atividade essencial. 

Jornalistas que acompanharam a saída do presidente pela cidade questionaram Bolsonaro sobre o que ele foi fazer no hospital. "Fui tomar um sorvete", afirmou, primeiro. "Fazer exame de gravidez", acrescentou na segunda oportunidade.

Com informações portal O Povo Online

Leia também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.