6 de agosto de 2020

Prefeito participa da reabertura dos trabalhos do Legislativo em Altaneira

A Câmara Municipal de Altaneira retomou os trabalhos na manhã de ontem (05/08) com a participação do prefeito municipal Dariomar Rodrigues (PT) na sessão virtual que também marcou o retorno do vereador Flavio Correia (PDT), após afastamento para tratamento de saúde.

O prefeito Dariomar após as saudações iniciais falou sobre a licitação da Escola 18 de Dezembro revogada pela secretária de Educação, atribuindo a culpa pelo erro a um servidor da contabilidade que passou os valores de forma equivocada e que “graças aos vereadores de oposição não cometeu o erro”.  Afirmou que em breve vai mandar um pedido de suplementação para ser feita a reforma da referida Escola e que a responsabilidade seria dos vereadores.

"Espero que a oposição seja uma oposição correta, que não seja uma oposição medíocre, não sou contra as denúncias, mas espero que seja de forma coerente" disse o prefeito.

A pedido da vereadora Zuleide Ferreira (PT) o prefeito falou sobre a distribuição dos kits da merenda escolar afirmando que os recursos estão em conta e que “o Conselho de Alimentação vai organizar a distribuição para alimentação dos alunos, não adianta deixar o dinheiro na conta, os alimentos devem ser distribuídos” afirmou o prefeito, sem maiores detalhes.

O presidente da Câmara Municipal de Altaneira afirmou que os valores que se encontram em depósito deveriam ser investidos no pagamento dos professores que tiveram os contratos e ampliações suspensos.

O prefeito replicou informando “não ser contra os professores, mas está obedecendo recomendação do TCU que veda pagamento com folha de servidores”. 

Os demais vereadores e vereadoras não questionaram o prefeito que agradeceu o espaço.

A Sessão virtual da Câmara Municipal de Altaneira foi transmitida em tempo real na sua página na rede social Facebook e pela rádio comunitária Altaneira FM.

 

Clique aqui para mais informações sobre a Sessão de ontem.


Clique aqui para assistir a íntegra da Sessão no Facebook.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.