31 de agosto de 2020

Bolsonaro afirma que antes de obras novas, quer concluir obras inacabadas

A declaração ocorre após reportagem destacar que o presidente vem inaugurando obras inacabadas por antigos presidentes (Foto: Divulgação/Facebook)

O presidente Jair Bolsonaro afirmou na manhã de ontem (30/08) que o governo quer investir em obras inacabadas de governos anteriores antes de começar novos projetos. A declaração ocorreu por meio de uma postagem nas redes sociais.

“O nosso governo, antes de obras novas, queremos concluir obras inacabadas há 10, 20, 30, 40 anos”, escreveu o chefe do Executivo. A declaração ocorre no mesmo dia que uma reportagem destaca que o presidente vem inaugurando obras inacabadas por antigos presidentes.

Segundo um levantamento publicado, neste domingo, pelo jornal Folha de S. Paulo, Bolsonaro prepara o lançamento de 33 ações para o próximo semestre, das quais 25 foram planejadas pelos ex-presidentes petistas Dilma Rousseff e Luiz Inácio Lula da Silva.

Outras duas saíram do papel no governo Michel Temer (MDB) e seis foram iniciadas na atual gestão, levando em conta obras do Ministério do Desenvolvimento Regional.

A postagem compartilhou ainda o vídeo de uma declaração do ministro de Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, admitindo que o governo está, sim, inaugurando obras de governos anteriores.

"Sempre se questiona ou critica a falta de continuidade dos governos. Terminamos obras de outros governos. Quem bom", disse o ministro sob alguns aplausos no vídeo em que participa de audiência da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados.

"Não podemos reinventar o Brasil a cada quatro anos. Infraestrutura é uma questão de Estado, é uma questão de longo prazo", afirmou Freitas no vídeo.

Com informações portal Correio Braziliense

Leia também:

 

Orçamento, Renda Brasil, novo auxílio emergencial e futuro de Witzel esquentam semana


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.