20 de agosto de 2020

Vereadoras do PT de Altaneira votam contra projeto de rateio do precatório do Fundef com os professores

A Câmara Municipal de Altaneira aprovou em Sessão Virtual realizada na manhã de ontem (19/08) Projeto de Lei de autoria do presidente da Casa, vereador Professor Adeilton que regulamenta a aplicação dos recursos do precatório do Fundef e autoriza o rateio com os profissionais do Magistério.

A vereadora Zuleide Ferreira (PT) anunciou sua posição contrária ao projeto sob a alegativa de que a matéria deveria vim do Executivo. O presidente Adeilton justificou que o projeto visa apenas regulamentar a matéria para que o Executivo possa analisar e mandar para Casa Legislativa e afirmou que está triste com a posição da vereadora que é professora contra o projeto em defesa da categoria.

“Não existe nenhuma lei para ratear, agora o executivo tem uma autorização para fazer o rateio, mas infelizmente o prefeito não tem interesse de reconhecer os direitos dos professores”, disse Adeilton.

O vereador Antonio Leite disse que o prefeito nunca teve interesse de ratear o recurso do precatório dos professores, já o vereador Devaldo Nogueira, disse que é favorável que os professores recebam, mas já que o senado aprovou, pediu que o projeto seja retirado pelo presidente da Câmara, até porque  o presidente da República com certeza  irá a sancionar e os colegas iriam tratar do projeto posteriormente.

O presidente da Câmara após consulta aos colegas decidiu colocar o projeto em votação e lamentou mais uma vez a postura da vereadora Zuleide Ferreira que em vez de defender a categoria tentar justificar uma ilegalidade do projeto para defender o prefeito.

Votaram favorável ao projeto o Relator Antonio Leite e os vereadores Cier Bastos, Devaldo Nogueira, Flavio correia e Valmir Brasil. Votaram contra as veradoras, Alice Gonçalves, Silvania Andrade e Zuleide Ferreira.

A Sessão Câmara Municipal de Altaneira foi transmitida em tempo real na sua página na rede social Facebook e pela rádio comunitária Altaneira FM.

 

Clique aqui para mais informações sobre a Sessão de ontem.

 

Clique aqui para assistir a íntegra da Sessão no Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.