4 de maio de 2013

Altaneirense lança o seu primeiro livro de poesias

Thiago Cardozo em noite de autógrafos - foto Raphaela Alencar
Nascido no Crato, mas altaneirense de raízes, o jovem Thiago Cardozo lançou no final do mês passado seu primeiro livro de poesias intitulado “Encontro comigo” com 60 de páginas de pura poesia.

Thiago foi criado no Sítio Bananeiras, no Distrito de São Romão, oriundo de família muito humilde, criado por sua mãe, na casa de sua avó materna, desde muito cedo, aos 12 anos começou a escrever poemas na Escola Municipal 18 de Dezembro onde cursou o seu Ensino Fundamental. Recebendo o apoio de amigos, professores e núcleo Gestor da mesma Escola, dedicou-se a escrever e assim aperfeiçoar esta arte.

Em 2004, lançou um livreto com sonetos intitulado “Uma aurora em Altaneira” pela Secretaria de Educação do Município, então, o mesmo cursava o 2º. Ano do Ensino Médio na Escola Estadual Santa Tereza.

O escritor também foi Coroinha na Matriz de Santa Teresa, ainda quando capela da cidade de Nova Olinda, depois ingressou no seminário Diocesano São José em Crato onde ficou por dois anos.

Atualmente cursa o V semestre de Letras na Universidade Regional do Cariri - URCA e reside na cidade de Araripe-CE onde é servidor público Municipal, lotado como secretário da Escola Maria Violeta Arraes de Alencar Gervaiseau.

A apresentação do livro de Thiago é do também escritor Luiz Paulo Paulino que dissertou;

“Encontro comigo” é uma dessas raras chances que temos de promover um olhar interior, de repensar, renovar ou reforçar nossas crenças, especialmente nestes tempos de correria, em que temos tempo para tudo, menos para nós mesmos.
Thiago Cardozo escreve para o deleite da alma. E o faz com maestria! Sua poesia fala, entre outras coisas, da fé, do caráter e, sobretudo, do amor. Do amor humano, mas, principalmente, do amor original, que é o amor a Deus sobre todas as outras coisas.
Portanto, não perca este Encontro.

O Livro do Thiago Cardozo também pode ser adquirido na livraria virtual Agbook no seguinte endereço:

Um comentário:

  1. Por este nosso Primeiro trabalho, acredito que Altaneira tem guardada em si muitos outros potenciais que logo irão eclodir e tornar esta pequena mas tão linda e hospitaleira cidade um ícone de cultura, um celeiro, um "caldeirão efervescente" de muita coisa boa! E assim, levar este nome: "ALTANEIRA" ao Brasil e ao mundo inteiro quem sabe, pelos seus brilhantes munícipes que fazem jus ao gentílico que herdam, pois jovens, são inteligentes e produzem, e divulgam, e crescem a cada dia! Um abraço a todos os meu amigos e amigas de Altaneira!

    ResponderExcluir

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.