23 de maio de 2013

Secretaria Municipal de Educação apresenta Resultados do SPAECE 2012

Secretário Municipal da Educação Deza Soares na abertura do Encontro - foto João Alves
Realizou-se na manhã de ontem (22/05) na Secretaria Municipal de Educação o Encontro com Coordenadores e Técnicos das Escolas Municipais para  apresentação dos resultados preliminares do SPAECE – Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará referente aos 2º, 5º e 9º anos do Ensino Fundamental, ano de 2012 e discutir o PAR – Plano de Ações Articuladas.

Na abertura do Encontro, o Secretário Municipal da Educação vereador Deza Soares apresentou um texto provocador alusivo às mudanças e as estratégias no setor educacional, onde abordou a necessidade da comunidade escolar ser amparada sempre no desejo de mudar para que se consigam resultados positivos.

A Coordenadora Municipal do Programa de Alfabetização na Idade Certa - PAIC, professora Micirlândia Soares apresentou uma planilha contendo os resultados preliminares do SPAECE 2012 referente aos 2º, 5º e 9º anos, nas Escolas Joaquim Rufino de Oliveira, Joaquim de Morais e 18 de Dezembro. Micirlândia fez um comparativo entre os anos de 2011 e 2012 e se pode constatar uma relativa queda nas proficiências dos alunos em português e matemática, principalmente nos segundos anos.

Micirlândia informou que os dados não são exclusivos de Altaneira, mas chegou a surpreender, pois em sua opinião a equipe escolar vem realizando trabalhos minuciosos e que demonstravam estar surtindo efeitos. “Esses números deixa todos em alerta” disse a Professora.

O professor Reginaldo Venâncio também chamou a atenção para os dados e argumentou sobre as necessidades de se verificar as estratégias utilizadas no processo de ensino e buscar construir novas.

Na oportunidade, ficou acordado que haverá Encontros em cada uma das instituições de Ensino supracitadas para discutir a temática e traçar planos e estratégias.
Coordenadores e Técnicos das escolas municipais de Altaneira 
Com informações Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Educação de Altaneira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.