24 de maio de 2013

Assembleia Legislativa homenageia 50 anos de fundação da ACEJI

Plenário da Assembleia Legislativa do Ceará - foto de arquivo
A Assembleia Legislativa do Ceará, atendendo requerimento do deputado estadual Paulo Facó (PTdoB) realizará hoje (24/05) Sessão Solene para homenagear os 50 anos da Associação Cearense de Jornalistas do Interior - ACEJI, em evento que ocorrerá às 19 horas, no Plenário 13 de Maio.

Na oportunidade, o presidente da Casa, deputado estadual Zezinho Albuquerque, fará a entrega de uma placa comemorativa dos 50 anos da entidade, fazendo o mesmo em relação aos ex-presidentes da entidade.

Num segundo momento, a ACEJI agraciará entidades de imprensa, o seu vice presidente jornalista Amaury Alencar, diretores, a prefeita municipal de Santana do Cariri Daniele Machado,  e personalidades da vida do Estado, em reconhecimento à parceria e contribuição em favor do desenvolvimento da imprensa e da ACEJI, em particular. O evento será encerrado com um coquetel oferecido aos presentes.

A diretoria da Associação está convidando todos os acejianos, da Capital e do interior para prestigiarem o acontecimento. Algumas caravanas de comunicadores de várias regiões do Estado já confirmaram presença. A expectativa é que estarão presentes cerca de 400 comunicadores de todo o Ceará.

Sobre a ACEJI

A ACEJI, então Secretaria Metropolitana da ACI (Associação Cearense de Imprensa), e oficializada como Associação Cearense de Jornalistas do Interior, em 30 de junho de 1963, no município de Canindé, tem por objetivos, dentre outros, promover, por meio da imprensa, o progresso, a integração e o bem-estar das comunidades do interior, promovendo o encaminhamento dos seus problemas locais e regionais junto às autoridades do País, Estado e Municípios; propugnar pelo soerguimento da classe e pela melhoria do nível da comunicação, com a realização de capacitação especializada e o ingresso de seus filiados em escolas de jornalismo ou comunicação.

A entidade, idealizada por um grupo de abnegados comunicadores do nosso sertão, que tinha o prazer de divulgar os acontecimentos de sua terra, sem qualquer remuneração, em pouco tempo ficou conhecida em todos os segmentos da vida do Estado, por seu trabalho sério em defesa dos legítimos interesses dos municípios e de seus associados. Um dos seus fundadores, José Gusmão Bastos, foi presidente por sete mandatos e, hoje, é o seu Presidente de Honra.

Até o momento, a ACEJI foi presidida por: José Gusmão Bastos, Raimundo Nonato Ximenes, Luiz Celso de Oliveira, Raimundo Batista Aragão, Antônio Ribeiro Neto, Edvar Ximenes, Zeudir Queiroz, Horácio Matoso, Reginaldo de Athayde, Paulo Neves e João Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.