11 de maio de 2013

Jovens criticam Segurança Pública em Altaneira

Jovens altaneirenses estão usando a rede social Facebook para criticar a Segurança Pública em Altaneira, postando nos seus perfis e comentando nos diversos grupos os constantes furtos e roubos de seus aparelhos eletrônicos, em especial telefones celulares.

“Essa altaneira não é a mesma, e nunca mais vai ser. Depois do primeiro furto haverá outros, outros e mais outros, e quem sabe até coisas piores (que deus nos livre)” postou a estudante Julianna Gomes e em letras em caixa alta, pra chamara a atenção dos colegas escreveu: PESSOAL AI DO FACE QUE TEM MEU NUMERO, NÃO ME LIGUEM NEM MANDEM SMS. ... FUI ASSALTADA POR DOIS CARAS DE MOTO COM CAPACETES E ARMADOS”.
Vários jovens comentaram a postagem de Juliana que ainda denuncia não fui a primeira vitima e ate agora não vi ninguém mover um dedo”.

A estudante Luiza Wanessa apela para ajuda divina “nossa altaneira tá um perigo mesmo, Deus proteja a todos”. Darlen Luna também apela para os céus “Hum, então vamos nos prevenir, e rezar a Deus. E agradeça por estar viva, e isso não tem preço, e aparelho de celular tu compra outro”.

Fábio Soares diz que  “Altaneira é A Hora do Crime... Dá pra fazer um filme com essa macacada. Quem puder que se esconda...” Jôsi Martins fala da triste realidade altaneirense e comenta “E só Deus por nós, pq as autoridades não estão nem aí”.

O jovem Elvis Henrique lembra que crime organizado não é só realidade dos grandes centros, pois também expandiu-se pras cidades pequena, onde a impunidade tomou força e perguntada: “cadê a segurança?”.  já a professora Eveuma Oliveira lamenta a situação e cita que “infelizmente essa situação está se repetindo com uma certa frequência”

Givanildo Gonçalves disse que “já passou do tempo da Polícia Militar tomar providência... Não é o primeiro nem o segundo... já tá demais esses assaltos a mão armada em uma cidade tão pequena!”

A professora e vereadora Zuleide Ferreira de Oliveira também comentou a postagem de Juliana dizendo que “é um absurdo que nossa cidade esteja neste estágio... Precisamos de mais efetivos nas ruas e atuando. Lamentável...”

A estudante Miih Araujo se assusta com a postagem “Nossa Juh, é o segundo assalto essa semana” e juliana volta a comentar: “pois é  to vendo a hora acontecer coisas piores q Deus nos livre!”

Por sua vez Aninha Souza postou Meu Deus, todo mundo está falando desses assaltos terríveis que está acontecendo aí, que pena que alguns vândalos estejam sujando o nome dessa cidade tão maravilhosa!

Em outro debate iniciado pela jovem Tati Freire no Grupo A Politica de Altaneira, ele disse que tem sentido mais segura em Juazeiro do Norte do que aqui em Altaneira e denuncia: “A POPULAÇÃO ESTÁ EM PÂNICO, ALGUMA AUTORIDADE SE MANIFESTE!”

O servidor municipal Junior Carvalho postou que “a coisa ta preta em altaneira, agora a noite já houve pelo menos dois assaltos em nossa cidade. Os alvos preferido são adolescentes com celular!”

Tati Freire critica a atuação da PM “E os policiais tão servindo de enfeite, apenas. Dentro da Hilux e da delegacia”

O jovem Ihago Alencar lamentando a situação postou “Altaneira tá caminhando pro buraco diante dos nossos olhos! Triste isso!”

O professor e Vereador Francisco Adeilton também entrou no debate citando que “A situação é caótica e o que Tati Freire afirma sobre se sentir mais seguro em Crato, Juazeiro tá se tornando unanimidade por aqui. Ontem os alunos estavam temerosos ao término da aula em ir pra casa. Pois um dos assaltos aconteceu quase em frente a EEM Santa Tereza”.

O vereador Professor Adeilton lembrou que há mais de dez anos leciona naquela instituição e nunca havia deparado com tal situação. “É preciso providências urgentes. Acredito que o Poder Executivo exerce papel fundamental sobre isso, se o gestor municipal usar do seu prestigio com os comandantes das policias militares e civis conseguiria uma melhora no efetivo dessas corporações o que ajudaria minimizar tais aflições e perigos. Outro ponto importantíssimo é que as vítimas procurem registrar na delegacia o BO para que a policia e nossos governantes tenham registros do aumento dessa prática em nossa cidade e usarem isso como justificativa para buscar ajudas” comentou.

Givanildo Gonçalves lembrando pensamento ressaltado na Audiência Pública sobre drogas postou “Enquanto este problema não chegar a minha porta faço de conta que não vejo. É assim que está sendo levado... Onde está a segurança garantida por lei aos cidadãos brasileiros?”

Ihago Alencar pergunta mais uma vez “onde está a saúde, cultura, lazer?????”, assim mesmo com varias interrogações e Tati Freire finalizou “Enquanto nenhuma dessas "autoridades" forem diretamente atingidas vão estar cagando e andando pra essa onda de crimes que ta rolando. É vergonhoso!”

O prefeito Delvamberto Soares disse que já solicitou as autoridades superior um aumento do efetivo da PM na cidade. “hoje mesmo tive uma conversa com o comandante Luciano da regional e comandante do nosso destacamento e voltei a falar sobre o que vem acontecendo em nosso município e os mesmos se comprometeram em aumentar mais dois policiais e fazer rondas mais frequentes nas unidades escolares”.

Delvamberto disse ainda que em breve realizará concurso público para instalação da Guarda Municipal motorizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.