2 de novembro de 2020

Dia de Finados: Uso de máscaras é obrigatório nos cemitérios de Altaneira

A Secretaria Municipal de Saúde lançou nota nas redes sociais informando que os cemitérios públicos de Altaneira serão abertos hoje (02/11) das 07 às 17 horas. A nota diz que a medida foi adotada “em respeito a população altaneirense”. Tradicionalmente o fluxo maior de visitantes se dava no período noturno, o que não será permitido este ano em virtude da pandemia. 

Na nota as autoridades sanitárias pedem “a compreensão de todos para que não haja aglomeração”, informa que o “uso da máscara se faz obrigatório” e registra o aumento expressivo de casos de Covid19 no Município.

Em Altaneira existem dois cemitérios públicos uma na cidade e outro na Vila São Romão, ambos são administrados pelo Governo Municipal.

O Dia de Finados é celebrado pelos católicos, que visitam túmulos de familiares e personalidades onde rezam e acendem velas.

Tradicionalmente no do Dia de Finados o Cemitério da cidade de Altaneira recebe visitantes de várias cidades da região e até de outros estados.

O radialista João Alves, mais conhecido por João de Olívio, anunciou que faria a cobertura fotográfica e transmissões ao vivo na rede social Facebook do Dia de Finados em Altaneira em tempo de pandemia.

 Saiba mais:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.