15 de novembro de 2020

Votação segue tranquila em Altaneira

Eleitores em fila em das escolas de Altaneira (Foto: Sávio Soares)

Nenhum incidente grave foi registrado no período da manhã nas seções eleitorais em Altaneira. O promotor de Justiça designado para atuar nas eleições em Altaneira, Francisco Diassis Leitão, visitou alguns locais de votação na cidade e repassou orientações a mesários e fiscais, mas não constatou nenhuma irregularidade.

Em virtude do horário preferencial de idosos, as filas que se formaram nos locais de votação era pequenas, quase não tinha fila para idoso, os demais eleitores demoravam cerca de meia hora para votar.

Os eleitores e eleitoras seguiram as recomendações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) frente à pandemia do covid-19, todos usavam mascaras e a maioria levou a sua própria caneta esferográfica de tinta azul.

As coligações também atenderam a recomendação do Ministério Público Eleitoral e não foi registrado derramamento de material de propaganda nas proximidades das seções.

Eleitores e eleitoras com camisas e mascaras na cor azul se destacavam nas filas nos diversos locais de votação no período da manhã em Altaneira.

Os locais de votação serão fechados às 17h, mas quem já está na fila tem direito a voto, mesmo depois do horário de encerramento. Levantamento parcial mostra que mais da metade dos eleitores de quase todas as seções votaram até o meio dia. 

O Blog de Altaneira, mais uma vez, fará a divulgação da apuração paralela em tempo real, após o encerramento da votação, mas em virtude da pandemia o local não será divulgado para evitar aglomerações. Fique em Casa e acompanhe aqui.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.