1 de novembro de 2020

Raiza Goulão é tetra campeã brasileira no MTB/XCO

Raiza foi campeã em 2015, 2016, 2017 e agora 2020 (Foto: Divulgação/Instagram)

A goiana Raiza Goulão é campeã brasileira de 2020 de MTB/XCO pela quarta vez. Na tarde de ontem (31/10), Raiza fez uma prova perfeita em Mairiporã, no interior paulista, completando as 4 voltas do circuito em 1h25min58. Letícia Cândido foi a vice-campeã e Hercília Souza e completou o pódio na terceira colocação.

“O Brasileiro de XCO em 2019 foi em condições totalmente diferentes para mim, tive que brigar contra o meu próprio corpo. Agora, estou retomando aos poucos, com a cabeça mais madura. Fiz uma corrida diferente hoje aqui em Mairiporã, porque às vezes mesmo não estando na sua melhor performance, fazer uma boa estratégia pode ser a diferença. Estou muito feliz com meu quarto título na elite e em poder voltar a usar a camiseta de campeã nacional”, vibrou Raiza Goulão.

Já na categoria sub-23, a grande campeã foi Marcela Lima , do time de Henrique Avancini, com tempo de 1h18min14. Lívia Garrido e Gabriela Costa ficaram em segundo e terceiro lugares, respectivamente.

“Ter o Brasil estampado no peito é motivo de muito orgulho. Há quatro anos eu venho lutando por isso e hoje eu pude realizar esse sonho. E veio com um gostinho especial de superação depois de muita coisa que eu passei. Então se eu estou aqui é graças a um conjunto de pessoas que me ajudaram, motivaram e estavam do meu lado para eu estar aqui”, celebrou Marcela.

E por fim, Giuliana Morgen brilhou mais uma vez e levou o título do Brasileiro de mountain bike júnior. Ela é uma das principais promessas do esporte nacional e já havia vencido pela primeira vez o short track na sexta-feira (30), superando Raiza Goulão e Letícia Cândido

Com informações portal OTD


Clique aqui e confira a chegada de Raiza Goulão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.