12 de novembro de 2020

Vereadores debatem reta final da campanha eleitoral em Altaneira

Na última Sessão Virtual da Câmara Municipal de Altaneira antes do pleito do próximo domingo (15/11), realizada na manhã de ontem (11/11) os vereadores e vereadoras debateram sobre a reta final da campanha eleitoral em Altaneira, inclusive com alguns prognósticos.

O vereador Flavio Correia (PDT) mais uma vez foi o primeiro a falar, lembrando no próximo domingo o eleitor altaneirense tem a oportunidade de escolher entre “um governo com diversos atos de corrupção” e uma proposta de “governo do desenvolvimento”.

Flávio lembrou também da importância de escolher bons nomes da Câmara Municipal. “Não podemos eleger vereador que se vende, que vendem o suor do povo. Quero dizer que agora a responsabilidade é da sociedade”.

O vereador Flavio Correia ainda ressaltou que a empresa MegaSom tem uma história bonita em prol do povo carente de Altaneira e que todos sabem que são seus proprietários.

O vereador Valmir Brasil (PDT) registrou o descaso da gestão municipal com o povo do Vale do São Romão e lamentou, ainda, que “alguns eleitores, em troca de portaria. fazem vídeo defendendo uma administração desastrosa”.

A vereadora Zuleide Ferreira (PT) usou seu tempo para agradecer o povo pelo apoio e o voto, ressaltou que no domingo o “povo vai escolher ela como vereadora e Dariomar como prefeito de Altaneira” e justificou que suas saídas das sessões “é a pedido de várias pessoas”.

O vereador Antonio Leite (PDT) disse que cada um já sabe em quem vai votar no domingo, que o povo já escolheu seu candidato, lembrou que ao longo da campanha e todos viram quem tem proposta e quem só atacou.

“Hoje tenho certeza absoluta que povo vai escolher a mudança, não adianta oprimir as pessoas, todos sabem em quem vai votar no próximo domingo”, disse o parlamentar.

A vereadora Silvania Andrade (PT) agradeceu a todos pelo apoio, pediu que o povo vote em sua pessoa e depois no prefeito.

Por sua vez o vereador Cier Bastos (PDT) pediu ao povo de Altaneira para votar consciente, frisou que vários líderes foram derrotados, que hoje o povo está saindo da onda da continuidade, que estão buscando a mudança. Afirmou que em Altaneira o povo também está querendo a mudança.

“Peço que analisem o que foi feito e o que pode ser feito e quem tem propostas, mas tenho certeza que o povo vai escolher o melhor”, disse Cier.

Por outro lado o vereador Devaldo Nogueira (PT) negou que tenha dito que o prefeito “não fez nada”, apenas fez uma colocação em cima que a oposição que diz que “o prefeito não fez nada”. O vereador e candidato a vice-prefeito afirmou que todos sabem que o “prefeito é um grande prestador de serviço”, mas não citou nenhum serviço prestado pelo prefeito.

A vereadora Alice Gonçalves (PT) afirmou que vai deixar sua cadeira na Câmara Municipal para sua filha Rafaela, agradeceu o apoio do povo e disse que a candidatura de sua filha tem sido recebida com “muito carinho”. Alice disse ainda que “o povo vai escolher Rafaela para vereadora e Dariomar para prefeito”.

O presidente da Casa registrou que a Justiça Eleitoral “cancelou uma pesquisa fraudulenta” contratado pelo prefeito Dariomar, lembrou que no início da pandemia a empresaria Ana Kesia destinou para Altaneira “mais de dez toneladas de alimentos para o povo carente” e que o grupo da situação “solta muitas mentiras".

Adeilton disse ainda que o povo deve analisar as propostas e prefeito precisa dizer o que foi feito. “Altaneira parou, obras abandonadas, saúde precária, sem oportunidade de empregos. O povo é quem vai decidir se quer uma Altaneira do retrocesso ou uma Altaneira com a volta do crescimento”, disse Adeilton.

Adeilton disse também “realmente o povo já escolheu a mudança e no domingo vai votar Kesia e Adeilton”.

Na sessão ainda forma aprovadas comendas a várias altaneirenses e uma moção de Pesar pelo falecimento do professor Armando Cidade da vizinha cidade de Santana do Cariri, um dos pioneiros da educação de Altaneira.

A Sessão Câmara Municipal de Altaneira foi transmitida em tempo real na sua página na rede social Facebook e pela rádio comunitária Altaneira FM.

 

Clique aqui para mais informações sobre a Sessão de ontem.

 

Clique aqui para assistir a íntegra da Sessão no Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.