11 de agosto de 2014

Camilo e Eunício buscam votos em território inimigo

Em fim de semana dos mais agitados, os candidatos Camilo Santana (PT) e Eunício Oliveira (PMDB) saíram da “zona de conforto” e foram buscar votos justamente onde o outro é mais forte. 

Enquanto o petista percorreu Santana do Cariri e Crato, que concentram apoios políticos mais expressivos a Eunício, o peemedebista realizou eventos em Sobral, berço e reduto político do clã Ferreira Gomes no Estado. 

Na terra natal de Cid Gomes (Pros), o candidato do PMDB realizou carreata e reunião de apoiadores na noite de sexta-feira. Acompanhado pelo ex-prefeito Ricardo Barreto e por opositores do governador no Município, Eunício fez discurso bastante crítico contra a gestão do ex-aliado, que classificou como “ditadura      da falta de diálogo”.

“Quando jovem, fui às ruas para lutar contra a ditadura militar. Hoje, sou candidato para acabar com uma outra ditadura: a da falta de diálogo que instalou-se no Ceará”, disse. No sábado, Eunício e o candidato a senador Tasso Jereissati (PSDB) caminharam pelo Beco do Cotovelo, tradicional corredor comercial de Sobral.

Alvo de ações das mais ostensivas de Eunício, o Município é reduto histórico dos Ferreira Gomes no Estado. Desde a gestão de Cid Gomes na Prefeitura de Sobral, entre 1997 e 2004, todos os seus dois sucessores - Leônidas Cristino (Pros) e Veveu Arruda (PT) - foram indicações diretas do governador.

O candidato Camilo Santana também adentrou território do oponente em eventos na região do Cariri. Acompanhado pelo governador Cid Gomes, prefeitos de Barbalha e Missão Velha e dos candidatos a vice e senador, Izolda Cela (Pros) e Mauro Filho (Pros), o petista realizou carreata na sexta-feira no Crato.

Já no sábado, o governador Cid Gomes saiu em defesa de Camilo durante comício em Santana do Cariri, classificando o candidato como “disparado o melhor”. “Eu conheço muito bem os dois candidatos. E o Camilo é disparado o melhor. É mais sério, honesto, não mente, não futrica e é um cara que tem no coração o verdadeiro sentimento de solidariedade com os mais simples, os mais necessitados”, disse.

Na eleição deste ano, no entanto, é Eunício que conta com o apoio dos prefeitos das duas maiores cidades do Cariri. Tanto Raimundão (PMDB), de Juazeiro do Norte, quanto Ronaldo Mattos (PMDB), do Crato, declaram votos ao peemedebista. Os apoios figuram entre as principais adesões de Eunício para a campanha eleitoral deste ano.


Com informações O Povo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.