15 de agosto de 2014

Candidatos comentam pesquisa O POVO/Datafolha

Satisfação, humildade, otimismo e críticas foram as principais reações dos candidatos que concorrem ao Palácio da Abolição, diante da primeira pesquisa O POVO/Datafolha de intenção de voto no Estado. 

Conforme dados divulgados ontem (14/08), o candidato do PMDB, Eunício Oliveira, lidera a corrida com 47% das intenções. Em seguida vem o candidato governista Camilo Santana. O petista tem 19%. Eliane Novais (PSB) aparece com 7% e Ailton Lopes, 4%. 

A candidata Eliane afirmou estar satisfeita com o resultado e que sua campanha está “tomando corpo” em Fortaleza e em algumas regiões do interior, como o maciço de Baturité, as cidades Pentecoste e Quixadá e na região do Cariri.

Ela disse que suspendeu sua campanha até o velório de Eduardo Campos (PSB), falecido em acidente de avião nesta última quarta-feira. Segundo Eliane, o velório deve ocorrer no próximo domingo. “Segunda-feira Roberto Amaral (PSB) deve assumir a presidência do partido e convocar uma reunião para discutirmos os rumos da campanha nacional. Porém, ainda não há convocação oficial”.

O candidato Eunício Oliveira disse que “as pessoas querem participar das decisões políticas” e que recebe “com alegria e humildade os resultados da pesquisa”. Ele afirmou que a população “não quer saber de insultos e arrogância. Ela quer ser ouvida e participar”.

Questionado se participaria do próximo debate entre candidatos previsto para este próximo domingo (17), na TV União, o candidato disse que os eventos de sua campanha estão suspensos até segunda-feira “em homenagem e respeito” a Eduardo Campos.

O candidato petista Camilo Santana divulgou a seguinte nota oficial: “Pesquisa é o retrato do momento. Eu vou continuar visitando os municípios, para conversar com as pessoas, ouvir suas demandas e apresentar minhas propostas. E trabalhar, junto com Dilma, Lula e Cid, até o último dia, para conquistar a confiança e o apoio da população cearense”.

Ailton Lopes avaliou que “a imensa maioria dos eleitores ainda está indiferente. Ou não decidiram, ou não querem nenhum dos candidatos ou ainda podem mudar de voto”. Segundo ele, sua candidatura ainda é desconhecida e isso também se deve ao fato de a mídia “focar nas candidaturas mais endinheiradas”.

A rodada O POVO/Dafatolha é a primeira antes do início da fase eletrônica da campanha, prevista para começar na próxima terça-feira (19/08).

Com informações O Povo Online

Clique aqui e confira os números da pesquisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.