19 de agosto de 2014

Eunício festeja adesões e Ciro promete virada de Camilo

O secretário estadual da Saúde, Ciro Gomes (Pros), liderou reunião ontem à noite em Maracanaú com apoiadores de Camilo Santana (PT) para animá-los e tranquilizá-los quanto aos números das pesquisas de voto para o governo, que mostram Eunício Oliveira (PMDB) na liderança com larga vantagem sobre o petista.

Ciro prometeu aos aliados que Camilo vai virar o jogo após 10 dias de programa eleitoral na televisão – e fez novos ataques a Eunício, a quem acusou de enriquecer mediante “contratos obscuros com o governo federal”. 

“A finalidade desse encontro é ativar nossa militância (...) O nosso pessoal tá meio capiongo com a divulgação das pesquisas. Eu digo a vocês: não se preocupem com isso”, discursou Ciro para as dezenas de prefeitos (incluindo Roberto Cláudio, do Pros), deputados estaduais e federais e outras lideranças reunidas no Clube Zoeira.

Pesquisa O POVO/Datafolha divulgada na última quinta mostra Eunício com 47% das intenções de voto na consulta estimulada. Camilo, candidato do governador Cid Gomes (Pros), aparece em segundo com 19%.

No encontro com aliados, Ciro acusou Eunício de ter aumentado seu patrimônio mediante “contratos obscuros junto ao governo federal”.

“Se eu entro na política, como entrei no Ceará, e vivo trabalhando na política, (sendo) ou governador, ou prefeito, ou ministro, ou deputado - o salário é bom pra cacete, comparado com o salário da população -, mas se eu aparecer com 99 milhões de reais no meu patrimônio, negrada, aí tem”, disse Ciro.

“Só uma empresa chamada Manchester, de propriedade do nosso opositor, obteve com fraude, apurada ainda pelo Tribunal de Contas (da União), um contrato na Petrobras de R$ 300 milhões. Assim é moleza ficar rico”, completou o irmão do governador Cid Gomes.

Eunício e seu candidato vice, Roberto Pessoa (PR), encabeçaram carreata ontem à noite em Maracanaú. Segundo Pessoa, os prefeitos de São Luís do Curu, Pacoti e Uruburetama, filiados a partidos coligados de Camilo Santana, anunciaram que vão apoiar Eunício

Na manhã de ontem (18/08), o partido Solidariedade, oficialmente coligado a Camilo, anunciou apoio a Eunício e ao candidato o Senado na sua chapa, Tasso Jereissati (PSDB). O anúncio da adesão foi feito pelo deputado Genecias Noronha, presidente estadual do Partido.

Com informações O Povo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.