28 de agosto de 2014

Professor Tolovi acusa blogs de perseguir entidades independentes em Altaneira

Somente na manhã de hoje (28/08) este blogueiro teve acesso ao áudio do programa Esperança do Sertão apresentado pelo professor Carlos Alberto Tolovi na Rádio Altaneira FM.

No programa que foi ao ar no último sábado (23/08), Tolovi cita claramente que blogueiros estão a serviço do sistema político local e que perseguem entidades independentes como o Sindicato dos Servidores Municipais de Altaneira (Sinsema), a Associação Universitária de Altaneira (AUNA) e a Rádio Altaneira FM. 

Totalmente incompreensíveis as colocações do ilustre mestre e mentor dos presidentes das duas entidades citadas, bem como da maioria dos diretores da Altaneira FM, pois não se vislumbra nenhuma perseguição contra as entidades por parte deste Blog, uma vez que em relação ao SINSEMA postamos apenas que a direção da entidade estava descumprindo dispositivos da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), no processo de alienação da sede própria da entidade.

Já em relação a AUNA publicamos que alguns associados reclamaram ao blogueiro Junior Carvalho a ausência da prestação de contas da entidade, fato negado pelo presidente, mas que não foi apresentado nenhum documento que comprovasse a efetiva prestação de contas.

Quanto a Altaneira FM noticiamos a clara censura ao blogueiro Junior Carvalho que tem sofrido forte descriminação dos diretores da rádio, que deveria ser comunitária, não poderíamos, pois, nos omitir em relação a tamanha agressão.

Este blogueiro não compreende, pois, como esses fatos podem ser configurados como perseguição, nem tão pouco como essas cobranças podem favorecer o atual sistema político no comando do poder local, até porque não existe uma atuação dessas entidades de enfrentamento aos gestores de plantão.

Por fim plagiando o próprio professor que costume fazer indagações aos seus ouvintes aproveitamos o ensejo para levantar algumas indagações:

Quais as ações de enfrentamento do SINSEMA nos últimos dois anos?
Por que a entidade nada fez diante da negativa de reajuste aos professores?
Por que a entidade não cobra a realização do concurso que foi autorizado pela Câmara há quase um ano?

Por que a entidade não faz prestação de contas públicas?
Quanto custou a construção da área do Sítio Poças?
Quais os métodos de escolha da construtora?

Quais as ações de enfrentamento do AUNA nos últimos dois anos?
Por que a entidade não faz prestação de contas públicas?

Merece também uma reflexão: Por que a Altaneira FM, a Associação ARCA e Fundação ARCA não fazem prestações de contas dos recursos recebidos e das despesas realizadas de forma ampla e transparente?

Concluímos que falta de transparência do SINSEMA, da Altaneira FM e das ARCA´s, é uma grande contradição com o discurso semanal do professor Carlos Tolovi principalmente pelo fato de todas essas entidades serem dirigidas por pupilos, amigas e amigos bem próximos do Mestre.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.