28 de agosto de 2014

36 candidatos a deputado já desistiram do pleito

O ex-prefeito Carlos Macedo, os deputados estaduais Herrminio Resende e Idemar Citó e o deputado federal João Ananias figuram entre os desistentes (Fotos: TSE

Segundo balanço do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Ceará, 36 candidatos desistiram de disputar vagas na Assembleia Legislativa e na Câmara dos Deputados. A lista de desistentes inclui vereadores de Fortaleza, deputados estaduais que tentariam a reeleição, filhos de parlamentares e parentes de nomes de destaque da política estadual


Por outro lado, o vereador Leonelzinho Alencar (PTdoB), que havia protocolado renúncia no TRE na noite da última terça-feira, voltou atrás ontem e desistiu de abandonar a candidatura a deputado federal.

O TRE indeferiu a candidatura do vereador por atraso no pagamento de multas que chegavam a R$ 150 mil e poderiam ser pagas até o dia 5 de julho, prazo final para solicitação de registros de candidatura. Leonelzinho, contudo, quitou essas dividas apenas em 11 de julho.

Entre os candidatos a deputado estadual que desistiram de concorrer estão os vereadores de Fortaleza Carlos Mesquita (PMDB) - que já havia tido a candidatura indeferida por atraso no pagamento de multa eleitoral - e Zier Férrer (PMN) e o deputado Hermínio Resende (Pros), que tentaria renovar o mandato.

Eduardo Bismarck (Pros), filho do secretário estadual do Turismo, Bismarck Maia, e Mário Hélio Filho (PEN), filho do deputado estadual Mário Hélio (PMN), são outros que não vão mais disputar vaga na Assembleia Legislativa.

Na lista dos que desistiram de concorrer a vaga na Câmara dos Deputados estão o vereador de Fortaleza Alípio Rodrigues (PTN), o deputado estadual Idemar Citó (DEM), Carlos Macedo (PSB), ex-prefeito de Aurora, e Samuel Salviano (PSD), filho do deputado federal Manoel Salviano (PSD), e Karla Paes de Andrade (PMDB), filha do ex-deputado federal Paes de Andrade e cunhada do senador Eunício Oliveira, candidato ao governo estadual pelo PMDB.

Até ontem, faltavam ser julgados pelo TRE somente dois pedidos de registro de candidatura, referentes a Aurélio Morais (PSC), que tenta vaga na Câmara, e a Chico Peres (PMN), que busca cadeira na Assembleia.

Candidatos a deputado federal que desistiram de concorrer ao cargo:

Alípio Rodrigues (PTN);
Carlos Macedo (PSB);
Cristiano Andrade (PMN);
Idemar Citó (DEM);
João Ananias (PCdoB);
 Karla Paes de Andrade (PMDB);
Marco Padro (DEM);
Samuel Salviano (PSD);
Socorrona (PEN).

Candidatos a deputado estadual que desistiram de concorrer:

Hermínio Resende (Pros);
Adelmo Aquino (SD);
Alisson Andrade (PEN);
Ana Paula Cruz (PHS);
Benaia (PTC);
Carlos Mesquita (PMDB);
Cleson das Topics (PEN);
Dalila (PTC);
Dr. Leonardo (PPS);
Dra. Lúcia do CMACK (PSL);
Eduardo Bismarck (Pros);
Giovanni Sampaio (PMDB);
Joaquim Cartaxo (PT);
José Humberto (Pros);
José Nauri (PEN);
Júnior Guedes (PR);
Maria Alzira (DEM);
Mário Hélio Filho (PEN);
Nenem Coelho (PSD);
Paderin do Montese (PSC);
Paulo Silva (PR);
Professor Costinha (PTN);
Ribamar do Pantaleão (PSC);
Ronald Bezerra (PP);
Stanley Leão (PTN);
Ziér Ferrer (PMN);
Zoraide Marques (PEN).

Com informações O Povo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.