22 de agosto de 2014

Falta de prestação de contas da Associação Universitária gera debate nas redes sociais

O blogueiro Júnior Carvalho publicou na tarde de ontem (21/08) no seu blog “A Pedreira” postagem comparando o atual presidente da Associação Universitária Altaneirense – AUNA, Cláudio Gonçalves, ao ex-prefeito Antonio Dorival de Oliveira que não prestava contas de sua gestão à Câmara Municipal.

A postagem do A Pedreira denuncia que Cláudio Gonçalves (foto) não vem apresentando as prestações de contas da entidade representativa da classe universitária nos últimos meses e que as informações foram repassadas por vários associados. 

Em nota postada na rede social Facebook o presidente da AUNA classificou a postagem como difamatório e mentiroso e citou que todos os primeiros finais de semana do mês é realizada reuniões com os associados e procura ter a maior transparência possível com os mesmos.

O presidente não apresentou nenhum documento comprobatório da efetiva apresentação das prestações de contas.

Em artigo no Blog Informações em Foco, o blogueiro José Nicolau faz um resumo do debate nas redes sociais transcrevendo a denúncia do A Pedreira, comentários de alguns universitários, a nota do presidente da AUNA, e o posicionamento deste blogueiro.

A falta de transparência dos dirigentes de entidades é um problema crônico em Altaneira, onde os atuais dirigentes não fazem prestações públicas dos recursos arrecadados, limitando-se apenas a apresentar um relatório para alguns associados nas reuniões mensais.

A denúncia postada no Blog A Pedreira é salutar e serve de alerta para os demais dirigentes que esconde suas contas assim como fazia o ex-prefeito e os demais ex-gestores de fundos municipais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.