19 de agosto de 2014

Servidores de 14 municípios do Cariri devem participar de protesto em Juazeiro

A Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal no Estado do Ceará (Fetamce), em parceria com sindicatos de servidores de 14 municípios caririenses, promoverá, na próxima quinta-feira (21/08), o “Dia de Luta dos Servidores Municipais do Cariri”.

A ordem é paralisar atividades. Haverá uma caminhada regional, com a concentração marcada para as 8 horas, no entorno da TV Verdes Mares Cariri, em Juazeiro do Norte. 

Segundo a direção da Fetamce, as principais demandas da categoria, que tenta negociar junto às Municípios da região giram em torno do reajuste salarial de professores de acordo com o consolidado do Piso Nacional do Magistério, respeito ao Piso Nacional dos Agentes de Saúde e de Combate a Endemias e Planos de Cargos e Carreiras para todos os trabalhadores municipais, além da universalização da política do salário mínimo, que ainda é descumprida em algumas localidades.

Ainda segundo a direção da Fetamce o ato foi definido em encontro regional realizado no início do mês. Está previsto o engajamento à manifestação os servidores municipais de Altaneira, Araripe, Barbalha, Brejo Santo, Campos Sales, Crato, Farias Brito, Granjeiro, Jardim, Jati, Juazeiro do Norte, Lavras da Mangabeira, Santana do Cariri e Várzea Alegre.

Apesar de constar na relação dos municípios engajados o Sindicato dos Servidores Municipais de Altaneira (SINSEMA) ainda não divulgou o ato, nem tão pouco se tem conhecimento de convocação dos servidores municipais.

Com informações Blog do Eliomar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.