7 de agosto de 2014

Trilha Sítio Poças ganha banheiro ecológico

Construído com madeiras cortadas há muito tempo da floresta e materiais de demolição de uma casa antiga foi construído na Trilha Sítio Poças um banheiro ecológico com fossa verde que não irá produzir nenhum resíduo para o lençol freático.

A inciativa é do professor e articulador Cicero Chagas, mais conhecido por Ciço Inventor, auxiliado pelos agricultores Junior, Luciano Popó e João Bel, proprietário da Horta Dois Irmãos. 

Ciço compartilhou na rede social Facebook imagens do processo de construção do banheiro, que mereceu várias curtidas, compartilhamentos e comentários de elogio a iniciativa.

“Concluímos a primeira etapa do banheiro da Trilha Sítio Poças, onde respeitamos o meio ambiente e as tradições culturais de construção do nossos ancestrais fizemos toda a obra com madeira que já havia sido retirado a um bom tempo, a porta foi fruto de demolição de uma casa antiga toda de Cedro. O banheiro recebeu uma fossa verde que não irá produzir nenhum resíduo para o lençol freático” postou Ciço.

A assistente social Tatiane Evangelista Soares, procurou saber mais detalhes da obra e ao final comentou: “Que lindeza, precisamos aprender a utilizar a natureza e respeita-la ao mesmo tempo. E essa construção é exemplo disso. Sem contar que a técnica utilizada é de uma riqueza cultural a ser propagada. Fico contente, vou conhecer”.

Confira outras imagens compartilhadas por Ciço Inventor:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.