13 de agosto de 2014

Pesquisa O POVO Datafolha apontará cenário da disputa eleitoral no Ceará

Ailton, Camilo, Eliane e Eunício (Montagem com fotos da urna)
Começa amanhã (14/08), a publicação da mais esperada rodada de intenções de voto para as eleições 2014 no Ceará: a pesquisa O POVO/Datafolha. O levantamento será apresentado em várias etapas. Nesta quinta, serão conhecidos os índices de intenção de voto na disputa pelo Palácio da Abolição. 

Estão no páreo o senador Eunício Oliveira (PMDB), o deputado estadual Camilo Santana (PT), a deputada estadual Eliane Novais (PSB) e o sindicalista Ailton Lopes (Psol). A importância da pesquisa, para o editor-executivo de Conjuntura, Guálter George, “está no fato de ser divulgada num momento dos mais estratégicos, a poucos dias da campanha sofrer uma mudança importante de ritmo com o início dos programas no rádio e TV”.

Na edição do dia seguinte (sexta), serão publicados detalhes da pesquisa. No sábado, 16, será a vez da disputa pelo Senado da República. No domingo, serão mostrados os números da corrida presidencial no Ceará.

Todos os dados colhidos pela pesquisa serão acompanhados de análises e leituras de cenário de jornalistas da área de cobertura política do Grupo. Além de uma ampla repercussão, no dia seguinte, junto as coligações e os candidatos

Fruto de tradicional parceria entre o Grupo de Comunicação O POVO e o Instituto Datafolha, os primeiros dados do pleito são aguardados com grande expectativa pelas coordenações das campanhas majoritárias no Ceará: será a última sondagem relevante antes do início da propaganda eleitoral no rádio e na TV - prevista para começar na próxima terça-feira, 19.

Mais conceituado e respeitado instituto de pesquisa do País, o Datafolha se abstém de realizar pesquisas encomendadas para partidos políticos - o que é visto no mercado como um diferencial de credibilidade e isenção dos números que apresenta.

No cenário político, tanto local quanto nacional, o Datafolha costuma balizar os nomes e os palanques em disputa e apontar para onde caminha a corrida eleitoral.

Com informações O Povo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.