17 de agosto de 2014

Altaneirenses participam de Curso de Arbitragem com Dacildo Mourão

O Governo Municipal de Altaneira, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo ofereceu aos altaneirenses um Curso de Arbitragem de Futebol de Campo, que teve como ministrante o ex-arbitro da FIFA, Dacildo Mourão e o ex-assistente da CBF, Manoel Aguiar. 

O curso foi realizado nos dias 14, 15 e 16 com aulas teóricas no Centro de Referência em Assistência Social – CRAS e na abertura com com a presença do prefeito municipal, Delvamberto Soares (Pros). 

O Secretário de Cultura, Antonio Pereira, abriu o curso desejando as boas vindas, e disse que o curso está sendo realizado pela reivindicação das equipes e dos atletas da edição passada, que pediram uma melhor qualificação aos árbitros, na finalidade de dar mais brilho à festa do futebol que é o Campeonato Municipal de Futebol de Campo.

Segundo o presidente da Associação Esportiva Altaneirense (AEA) a oferta do curso visa capacitar os desportistas altaneirenses para a arbitragem no XVI Campeonato Municipal de Futebol de Campos e nos demais eventos futebolísticos do Município.

Para Humberto contratar árbitros de outros centros desvaloriza o pessoal do Município, pois esses profissionais levam os recursos e nada deixam de valores na cidade, com o curso fica o aprendizado.
  
Os participantes do Curso ganharam um livro de regras oficial e atualizado. Na noite de ontem, foram ministradas nove das dezessete regras fundamentais.


O secretário municipal de Cultura, Esporte e Turismo, Antonio Pereira, foi um dos participantes do Curso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.