11 de dezembro de 2016

Altaneirenses participam do MTB 6 Horas no Crato

Ciclistas altaneirenses na Floresta Nacional do Araripe (Foto: João Alves)
Com a participação de 150 ciclistas dos estados do Ceará, Bahia, Paraíba, Pernambuco e Piauí realizou-se ontem (10/06), na Floresta Nacional do Araripe a 17ª edição do Desafio MTB 6 Horas, a mais tradicional competição de ciclismo de montanha do interior do Estado do Ceará.

Pela primeira vez os ciclistas altaneirense participaram da competição que é disputada em um circuito misto de 8,8Km com estradão, trilhas e uma pequena subida.

Nas primeiras 4 horas de prova os ciclistas altaneirenses disputava as primeiras posições em suas respectivas categorias, mas todos enfrentaram problemas no decorrer da prova.

Richard Soares abandonou a competição na 11ª volta com 4h14min de prova, com problemas no cambio. O mais jovem ciclista altaneirense ocupava a quinta colocação na categoria Júnior.

Higor Gomes que esteve em 2º lugar na categoria Junior até a sexta volta, caiu para 3º nas voltas seguintes, parou na 13º com fortes dores musculares. Retornou, mas completou apenas uma volta e terminou a prova na 7ª colocação.

Bruno Roberto também disputou o Pódio na categoria Sub 30, até a 10ª volta mantinha uma diferença de apenas 2 minutos 3º colocado, mas também teve problemas com o câmbio e caiu para o 6º lugar completando 16 voltas em 06h.22min21seg.

Lindevaldo Ferreira foi o altaneirense melhor classificado na competição percorrendo 16 voltas em 06h14min16seg, o que o deixou na 22ª colocação na Classificação Geral.

Até a 12 volta Lindevaldo ocupava a 3ª posição na categoria, mas furou o pneu e caiu para 5º, recuperou-se e terminou a prova na 4ª. colocação a menos de 4 minutos do 3º colocado.

Este blogueiro ficou na 10ª colocação na categoria Master B2 para ciclistas acima de 46 anos e na 127ª posição na Classificação Geral.

A equipe contou com o apoio de Wiliam Soares, Thais Amorim, Savio Soares, Esmeraldo Gomes, Raimundo Soares Neto e Dona Antonia e o patrocínio do empresário José Devanilton Soares, mais conhecido por Palito Megasom.

O grande Campeão foi o ciclista pernambucano Jose Alberto Nunes Feitosa, mais conhecido por Beto Santa Cruz, que completou 18 voltas em 06h07min49seg., Ruan Jacinto Martins de Juazeiro do Norte foi o segundo colocado com as mesmas 18 voltas e o tempo de 06h23min:27seg.

O terceiro, o quarto e quinto colocado na classificação geral completaram 17 voltas Thiago Oliveira Cavalcanti em 06h.07min.52seg., Wellder Adriano Araujo Freitas em 06h.07min.55seg., e Vanderlei Calista de Melo com o tempo de 06h10min.

O MTB 6 Horas do Crato é organizado pelo grupo Eco Biker´s com apoio da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e Federação Cearense de Ciclismo (FCC) sob a direção de Ernesto Rocha.



Confira 
as imagens da cobertura do Garoto Beleza na 17ª edição do MTB 6 Horas do Crato: 






































Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.