4 de dezembro de 2016

Ciclistas de Altaneira fundam associação

Ciclistas de Altaneira na Trilha Sítio Poças para fundação da ACICA (Foto: Caio Alves)
Realizou-se na tarde de ontem (03/12) na Trilha Sítio Poças, Zona Rural do Município de Altaneira, a Assembleia Geral de fundação da Associação dos Ciclistas de Altaneira - ACICA, entidade que representará o ciclismo altaneirense, facilitando as conversações com a iniciativa privada e os gestores públicos.

Após a abertura dos trabalhos foi apresentado um esboço para o Estatuto da entidade que após algumas correções foi aprovado por unanimidade. Ato contínuo foi eleita a primeira diretoria da ACICA que ficou assim constituída: Presidente: Raimundo Soares; Diretor Administrativo: Paulo Robson; Diretor Financeiro: Bruno Roberto.

Foram eleitos para o Conselho Fiscal: Luciano Ferreira, Pedro Rafael e Lindevaldo Ferreira como titulares e Higor Gomes e Jonathan Soares como suplentes.

Apenas 11 ciclistas participaram da Assembleia, mas expectativa é que a entidade passe a contar com cerca de 30 associados.

O servidor municipal Bruno Roberto acredita que a fundação da entidade fortalecerá ainda mais o ciclismo e torce que o poder público possa apoiar mais a iniciativa

Já para o professor Paulo Robson a fundação da ACICA foi um enorme passo em direção ao crescimento da equipe de ciclismo. “Vamos em frente em busca de mais parceiros e, consequentemente, melhoras para todos os associados” comentou o professor.

Na próxima será encaminhada a documentação para registro da entidade nos órgãos competentes. Em janeiro será realizada a filiação da entidade na Federação Cearense de Ciclismo para que os ciclistas participem do campeonato Estadual de MTB. 

Desde o ano de 2014 os ciclistas altaneirenses participam de competições regionais. O campeonato Municipal de MTB e o Desafio MTB 3 Horas a partir do próximo ano serão organizado pela ACICA. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.