1 de dezembro de 2016

Pela primeira vez Altaneira é contemplado com Selo Unicef

A secretária municipal de Assistência Social, Audilene Fernandes, usou a rede social Facebook para comunicar que o Município de Altaneira ganha pela primeira vez o SELO UNICEF.

“É com muito orgulho e emoção que comunicamos a todos os Altaneirenses que somos ganhadores do Selo UNICEF EDIÇÃO 2013/2016. Agradeceremos a todos os parceiros, colaboradores, amigos, volegas secretários, diretores de Escolas, comunidade em geral e ao governo municipal que caminharam juntos conosco nesta jornada. Em especial queremos agradecer a Delvamberto Soares de Altaneira pelo apoio e confiança, a articuladora do selo Maria Socorro Mendes , ao NUCA de Altaneira a toda a equipe da secretaria de Assistência Social de Altaneira”, postou a gestora.

O secretário municipal de Educação, professor Dhony Nergino, na mesma rede social deu “Viva Altaneira” e parabenizou os envolvidos na conquista.

“Parabéns para o nosso Município por esta conquista maravilhosa. Prefeitos Delvamberto Soares e Dede Pio gestores que tiveram muita importância em todo o processo. A nossa Secretária Audilene Fernandes pelo grande trabalho e a articuladora do Selo Maria Socorro Mendes os nossos Parabéns. As Escolas municipais pelos trabalhos desenvolvidos que ajudaram a garantir essa conquista e mais que isso a garantia de um futuro melhor para nossas Crianças. Aos jovens do NUCA que estiveram ativos em todo o processo. Parabéns a todos” escreveu.

A ex-secretária municipal de Saúde, Ivanna Alcântara, também se manifestou, compartilhando o resultado dos municípios contemplados.


“Feliz com mais um resultado positivo envolvendo a saúde do nosso município! Parabéns prefeito Delvamberto Soares de Altaneira por alavancar essa conquista! Parabéns Altaneira”, comentou.

Apesar de afastado das funções e ausente das redes sociais, o prefeito Delvamberto, comemorou a conquista.

“Mais uma conquista inédita para o nosso município, a conquista do SELO UNICEF vem coroar toda essa gestão que ao longo desses seis anos vem transformando em todos os seguimentos uma Altaneira melhor pra se viver. Crescemos em todos os setores hoje somos referência em Educação, Saúde, Infraestrutura e Assistência com mais esse premio me sinto totalmente realizado e com a certeza de ter comprido a minha missão. Quero agradecer Especialmente as secretárias Elaynne Cristina que inicio esse processo, Audilene Fernandes, nossa Coordenadora Socorro Mendes, nossos Diretores, Patricia Moreira, todos os Secretários, jovens e Alunos, em fim a todos que contribuíram para essa grande conquista. Meus Eternos Agradecimentos!”, escreveu.

O prefeito eleito, Dariomar Soares, compartilhou a publicação de Delvamberto e agradeceu ao gestor afastado, ao prefeito em exercício, Dede Pio, e a todos e todas, que fazem parte da gestão municipal.

Criado em 1999 o Selo UNICEF - Município Aprovado tem como objetivo o estímulo à organização e ao trabalho comunitário nos municípios para que as gestões se tornem mais inovadoras e participativas nas áreas de Direitos, Educação e Saúde para Crianças e Adolescentes.

Os municípios que ganham o Selo UNICEF podem usá-lo em peças publicitárias, prédios públicos e material escolar. Só é vetada a utilização em ações políticas.

Na edição 2000 apenas 27 municípios foram contemplados nesta edição (2013/2016) foram 82, dentre eles, pela primeira vez, o município de Altaneira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.