24 de dezembro de 2016

Sessão de Posse em Altaneira será no antigo Centro Comunitário

Ornamentação da última Sessão Solene de Posse em 2012 em Altaneira (Foto: João Alves)
O vereador Antonio Leite (PDT) que irá presidir a Sessão Solene de Posse do prefeito, vice-prefeito e vereadores no dia 01/01/2017 confirmou através da rede social Facebook que ato será realizado às 16h no antigo Centro Comunitário atualmente sede da Secretaria Municipal de Assistência Social. 

A informação foi compartilhada pelo parlamentar após crítica deste blogueiro sobre a falta de informações em relação a Sessão Solene de Posse.

Apesar da definição do horário ser de responsabilidade da Presidência do Legislativo o vereador Professor Adeilton informou que a atual presidente não tinha nenhuma restrição a respeito do local e horário da sessão. Para o parlamentar a Sessão seria realizada às 17h no Ginásio Poliesportivo.

Desde o ano 1983 o antigo Centro Comunitário foi o local da Sessão de Posse em Altaneira, exceção apenas para as duas posses do prefeito Antonio Dorival (PSDB).

A presidência da Câmara Municipal de Altaneira ainda não distribuiu os convites para a Sessão de Posse o que mereceu críticas do suplente de vereador Antonio Henrique (Solidariedade), “a falta de informação pra alguns eventos em nossa cidade vem deixando a desejar” disse o ex-vereador.

O problema de comunicação não é exclusivo do Legislativo, também não foi divulgada nenhuma informação sobre os atos de transmissão de cargo que tradicionalmente se realiza na Prefeitura Municipal ainda não foi divulgada, nem pelo prefeito eleito nem pelo prefeito em exercício.

A única informação que encontramos é também do vereador Antonio Leite que escreveu: “após a posse eleição da mesa diretora encerrando tudo teremos o segundo ato no ginásio poliesportivo as 18hs com transmissão de cargos e posse dos secretários finalizando com um ato ecumênico”.

O vereador Flávio Correia (Solidariedade) que também desconhecia o horário da Sessão acredita que neste final semana todos os impasses sobre a falta de informação serão superados com a distribuição de convites para os dois atos.

O prefeito eleito Dariomar Soares (PT), prefeito em exercício Dedé Pio (PDT) e a presidente da Câmara Municipal Lélia de Oliveira (PCdoB) não se manifestaram sobre as críticas levantadas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.