18 de dezembro de 2016

Dia do Município de Altaneira (58 Anos)

Convite publicado no portal do Município
Há 58 anos o governador em exercício do Estado do Ceará, Flávio Portela Marcílio, sancionava a Lei de Nº. 4.396/58, elevando a categoria de Município a pequena Vila Santa Teresa. O nome de Altaneira foi sugerido pelo Pe. David Augusto Moreira.

O Projeto de Lei nº. 299/58 foi aprovado apenas três dias antes (15/12) pela Assembleia Legislativa sob forte influência do deputado Estadual Cincinato Furtado Leite, filho natural do vizinho Município de Santana do Cariri.

Apesar de duas grandes conquistas do Município neste ano (Selo Unicef e Prêmio Escola Nota 10) no dia hoje não haverá grande comemorações, provavelmente em virtude dos problemas políticos atuais.

O prefeito municipal, Delvamberto Soares (PDT), foi afastado do cargo por decisão do Juiz local em ação de improbidade administrativa movida pelo Ministério Público estadual.

Está previsto para a manhã de hoje apenas o hasteamento das bandeiras do Brasil, do Estado e do Município nas sedes dos Poderes Executivo e Legislativo, uma competição de motocicletas, a tradicional corrida de rua e apresentações artísticas de talentos municipais no Calçadão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.