21 de dezembro de 2016

Governo do Ceará lança Mestrado Profissional para professores

O secretário de Educação do Estado Ceará, Idilvan Alencar, usou a rede social Facebook para anunciar que o Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Educação (Seduc), em parceria com a Universidade Estadual do Ceará (Uece), lançou, ontem (20/12), o edital para a primeira turma do curso de Mestrado Profissional em Planejamento e Políticas Públicas (Específica para Tecnologia Social - Seduc) voltada aos professores efetivos e detentores de função da rede pública estadual de ensino.

O processo de seleção ofertará 30 vagas para os docentes, que terão a pós-graduação financiada pelo Governo, com o objetivo de estimular a qualificação profissional dos educadores e incentivar o aperfeiçoamento da Educação.

Ao longo do próximo ano, 100 professores efetivos e detentores de função terão o mestrado custeado pelo Estado. “Esta é uma iniciativa pioneira e de extrema relevância da Secretaria da Educação e tem como foco a valorização profissional e a qualificação dos professores, buscando com isso melhorar o nível de educação da rede pública do Ceará. Essa formação vai garantir que isso possa repercutir em ações de qualidade na sala de aula”, destacou o secretário da Educação, Idilvan Alencar.

O processo seletivo da turma 2017.1 do Mestrado Profissional será realizado até 13 de janeiro de 2017, no período de 9h às 12h e 14h às 17h. O curso oferecerá as linhas de pesquisa: Avaliação de Instituições, Programas e Projetos Educacionais; Resgate de experiências exitosas na área da educação formal e informal; e Desenvolvimento e Tecnologias Sociais. A seleção constará de duas etapas: prova dissertativa e entrevista e avaliação do anteprojeto de dissertação.

Para participar, o candidato deve apresentar a seguinte documentação: ficha de inscrição; duas fotos 3x4; comprovante de pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 150,00; cópias do RG, CPF e Título de Eleitor autenticadas em cartório; cópia do comprovante de quitação com o serviço militar autenticada em cartório; cópia autenticada do diploma do curso de graduação ou de declaração de concludente até março de 2017; cópia do histórico escolar do curso de graduação autenticado em cartório; currículo no formato Lattes; anteprojeto de dissertação em três vias e declaração de disponibilidade de tempo, no período noturno, para dedicação ao mestrado.

Os documentos poderão ser entregues e autenticados na Secretaria do Mestrado Profissional em Planejamento e Políticas Públicas/MPPPP – Bloco do Centro de Estudos Sociais Aplicados (Cesa); Av. Silas Munguba, 1700 – Campus do Itaperi, Fortaleza. Para os que preferirem efetuar a inscrição por via postal, é recomendável a utilização do serviço de entrega rápida para este mesmo endereço.

O resultado da análise do projeto será divulgado no dia 18 de janeiro, enquanto a prova escrita deverá acontecer no dia 13 de fevereiro. Este resultado sairá no dia 03 de março. O resultado final será divulgado no dia 31 de março. As matrículas serão nos dias 04 e 05 de abril.


Com informações Assessoria de Comunicação da Secretaria da Educação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.