19 de dezembro de 2016

Altaneira comemora 58 anos de Emancipação Política

Antonio Leite, Dedé Pio e José Humberto hastearam as bandeiras no paço Municipal (Foto: João Alves) 
O tradicional hasteamento das bandeiras no Paço Municipal marcou o início das comemorações pela passagem dos 58 anos de Emancipação Política do Município de Altaneira. O ato contou com a presença do prefeito em exercício José Eles de Oliveira, popularmente conhecido por Dedé Pio, vereadores, secretários municipais, servidores municipais e uma pequena participação popular.

Após a execução dos hinos Nacional e do Município a comitiva, acompanhada pela “Fanfarra 18tão” da Escola Municipal de Ensino Fundamental 18 de Dezembro caminharam até a sede do Poder Legislativo onde o ato foi repetido.

Dando continuidade ao evento o prefeito em exercício, vereadores e secretários participaram do evento de entregue das comendas do “Selo Unicef Município Aprovado” na Sede da Secretaria de Assistência Social, onde foram homenageadas as escolas municipais e os estudantes.

Ainda como parte das comemorações dezenas de motociclistas  de várias cidades da região participaram do 1º Trilhão de Altaneira, que percorreram várias comunidades rurais do Município encerrando por volta das 16h no centro da cidade.

Realizou-se ainda a 11ª Corrida de Rua também com a participação de atletas de vários municípios da região.

O encerramento dos festejos em alusão ao Dia do Município se deu com apresentações artísticas no Calçadão da Praça Manoel Pinheiro de Almeida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.