31 de outubro de 2020

Aumento dos casos de Covid preocupa altaneirenses

Após cobranças nas redes sociais a Secretaria de Saúde publicou na tarde de ontem no portal oficial do Governo Municipal o boletim informativo sobre os casos de Covid19 em Altaneira. Agora são 81 casos confirmados, 1o altaneirenses estão aguardando resultado de exames, são considerados casos suspeitos.

São exatos 50 casos confirmados apenas no mês de outubro, ao longo de todo o período da pandemia Altaneira tinha registrado apenas 31 casos de Covid.

“Muito preocupante. O gestor tem que tomar algumas providências porque Altaneira não tem suporte se por acaso o aumento continuar”, escreveu Elma Firmino após o assessor de comunicação divulgar o boletim informativo da Saúde.

Elma também cobrou mais consciência por parte da população. “É muito difícil, tem pessoas que está se cuidando, mas tem outras que não tá nem ai e principalmente com os idosos da própria família”, escreveu.

Outro ponto de crítica é a falta de transparência da Secretaria de Saúde do Município, os boletins informativos foram divulgados semanalmente, somente após as cobranças nas redes sociais.

Altaneira já registrou dois óbitos por Covid19, uma terceira morte estava em investigação, mas foi retirada do boletim sem nenhuma justificada das autoridades sanitárias.


Clique aqui e confira os boletins informativos na pagina Covid Altaneira no Facebook.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.