27 de julho de 2011

Altaneira realiza a V Conferência Municipal de Assistência Social

Participantes da Conferência de Assistência Social
foto Fabricio Ferraz
Com o tema “Consolidar o SUAS e valorizar seus trabalhadores”, o Município de Altaneira realizou nesta terça-feira, 26, a quinta edição da Conferência Municipal de Assistência Social. O evento, promovido pela Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social em parceria com o Conselho Municipal de Assistência Social, reuniu representantes da gestão pública, sociedade civil organizada, dos trabalhadores e dos usuários dos serviços de assistência social.

Na ocasião, apresentou-se uma palestra para aprofundamento do tema com a Assistente Social Eliane Pedro. Após o almoço, foram organizados grupos de trabalho, que discutiram os seguintes eixos: estratégias para a estruturação da gestão do trabalho no SUAS; reordenamento e qualificação dos serviços sócio-assistenciais; fortalecimento da participação e do controle social; e a centralidade SUAS na erradicação da extrema pobreza no Brasil.

Houve participação efetiva da plenária, que deliberou sobre as propostas apresentadas para a elaboração das políticas públicas de assistência social e escolheu os seus delegados para a Conferência Estadual de Assistência Social por meio de votação simples, elegendo representante do poder público e sociedade civil organizada.

Com informações Blog Altaneira DivulgAção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.