5 de julho de 2011

Realizada mais uma Plenária Pública para elaboração do Plano de Saneamento básico

Lourenço Soares, Raimundim e Ceza Cristóvão - foto Fabricio Ferraz
Foi realizado na manhã desta segunda-feira (04/07), no Centro de Referência em Assistência Social – CRAS, mais um encontro para a elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico de Altaneira. 

O evento contou com a efetiva participação da sociedade civil organizada, representantes de associações comunitárias; Sindicato dos Trabalhadores Rurais; Rede de Educação Cidadã – Recid; Sindicato dos Servidores Municipais; Secretários Municipais; representantes do Poder Legislativo e o prefeito em exercício Raimundo Rodrigues da Mota.

A articulação do evento ficou por conta da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e foi coordenado por Lourenço Soares, gerente regional do Consórcio DGH – empresa que está elaborando os planos de saneamento básico em vários municípios do Ceará.

Com caráter de Plenária Pública, foram elaborados grupos de trabalho para levantamento de problemáticas locais referentes ao saneamento básico no município. Após discussões e apresentação dos  resultados em plenária, foram escolhidos membros da comunidade para atuarem como “Atores Sociais”.

Os mesmos passarão por uma capacitação e serão de fundamental importância no processo de construção do Plano de Saneamento, uma vez que mais importante do que o plano, é a conscientização da população para seus problemas e possíveis soluções.

No final o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Ceza Cristovão, agradeceu pela presença de todos, parabenizando pela participação efetiva da comunidade na elaboração do plano de saneamento básico do município.


Mais informações no Blog Altaneira DivulgAção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.